plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 09:09

O Assunto É Cinema no Cult desta quinta com “Coringa” entre os destaques

Clayton Salles também fala na TVE Cultura MS sobre os 92 anos do inovador e polêmico “O Cantor de Jazz” e entrevista Marinete Pinheiro sobre o Festival de Cinema da Reme
Coringa traz Joaquim Phoenix no papel do vilão, alçado a personagem principal. (Foto: Divulgação)
Coringa traz Joaquim Phoenix no papel do vilão, alçado a personagem principal. (Foto: Divulgação)

O Cult desta quinta-feira (3) é dedicado ao Cinema. Clayton Sales fala a partir das 12h45 sobre a estreia do badalado “Coringa”, que tem chamado a atenção das plateias pela atuação de Joaquim Phoenix como o personagem principal do longa, conhecido como antagonista do Batman nas HQs, bem como pela violência –o filme é proibido para menores de 16 anos no Brasil e de 18 nos Estados Unidos.

O programa da TVE Cultura MS também destaca o filme “O Cantor de Jazz”, que completa 92 anos e foi pioneiro na inserção de sons no cinema, graças a um experimento que incluiu falas e canto sincronizados por meio de um disco de acetato. Outra polêmica foi o uso de “black faces”, um recurso de maquiagem para simular o rosto de uma pessoa negra, sendo até hoje alvo de acusações sobre racismo.

Clayton Sales comanda o quadro O Assunto É Cinema, presente às quintas-feiras no Cult. (Foto: Fertel)
Clayton Sales comanda o quadro O Assunto É Cinema, presente às quintas-feiras no Cult. (Foto: Fertel)

Além destes destaques, o Cult ainda fala de “Bonequinha de Luxo”, “Tangerine”, Cadillac Records”, “Alma do Brasil” e “Us Plus Them”, além do curta “Nós O(u)tros”; e traz entrevista com Marinete Pinheiro, gestora do MIS (Museu da Imagem e do Som), sobre o Primeiro Festival de Cinema da Reme (Rede Municipal de Ensino), que visa a incentivar e difundir a produção audiovisual dos estudantes.

Com um jeito diferente de falar da Cultura, o Cult tem um time de apresentadores que, a cada dia, falam sobre diferentes temas para deixar o público sempre por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul nas artes, música e outras manifestações culturais.

Às segundas-feiras, a jornalista Elza Recaldes traz informações sobre políticas culturais e a difusão da produção local, além de bastidores da TVE Cultura MS e da Educativa 104.7 FM. Terça-feira é dia de falar de Literatura e Outras Narrativas, com Genival Mota e Daniel Rockenbach. Às quartas-feiras, Lu Bigatão Rios traz informações sobre diferentes segmentos culturais. Quinta-feira é a vez de falar de Cinema, com Clayton Sales; e nas sextas-feiras Giovanna Prado comanda uma agenda cultural completa.

Cult tem produção de Ana Rita Moraes Dornelles e direção de Carlos Diehl. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h45, na TVE Cultura e MS e também pelo Portal da Educativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *