plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de junho de 2024 - 15:41

Projeto integra egressos do sistema prisional ao mercado de trabalho

Cumprida a pena, a retomada da vida após o aprisionamento. A reinserção social por meio do trabalho é uma das ações desenvolvidas pelo Escritório Social, uma das frentes de atuação da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul.

Com parceria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul e Conselho Nacional de Justiça, como parte do programa Fazendo Justiça, apoiado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), o Escritório inaugurado no final de 2020 busca oferecer atenção integral à pessoa egressa, com olhar humanizado e encaminhamento de acesso às políticas e serviços de apoio.

O Escritório Social contempla a atenção voltada à pessoa pré-egressa, egressa e seus familiares. O encaminhamento ao mercado de trabalho, que garante renda a quem tem a necessidade de recomeçar, é a última etapa dos processos de reintegração e suporte. Em parceria com indústrias e empresas, os egressos que já são especializados – ou que foram capacitados pelo projeto ainda no sistema prisional – obtém a possibilidade de contratação.

O foco é dar condições reais de um retorno ao convívio social harmônico e saudável, no meio aberto, possibilitando uma vida civil mais organizada.

Conheça histórias positivas de quem possibilita a reinserção social de egressos do sistema prisional e como o trabalho ajudou essas pessoas na reconstrução de vida fora das grades na reportagem de Thiago Frison ao Jornal da Educativa:

Quem tiver interesse em conhecer a fundo o trabalho desenvolvido ou apresentar propostas de parcerias que agreguem fortalecimento das ações junto aos egressos do sistema prisional, entre em contato pelo telefone (67) 3901-3508.

Em Mato Grosso do Sul, o Escritório Social fica localizado na Rua Joaquim Murtinho, Nº 809 – Centro, em Campo Grande.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *