plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 05:12

Projeto Florestinha realiza Educação Ambiental para 150 pessoas de Conjunto Habitacional em Terenos

Na área do Conjunto foi realizado o plantio de mudas nativas, com palestra sobre flora, preservação, conservação e uso racional dos recursos hídricos. Além disso, foi ministrada palestra sobre a Reserva Ambiental e a importância de sua conservação

As crianças e adolescentes do Projeto Florestinha da Capital realizam trabalhos de Educação Ambiental no município de Terenos, em parceria com a empresa MSGÁS e a Associação Habitacional em Defesa da Moradia e do Meio Ambiente (AHDM).

As crianças do Projeto Florestinha realizam trabalhos de Educação Ambiental em Terenos

A Educação Ambiental está sendo realizada por solicitação da AHDM, tendo como público-alvo os moradores do conjunto habitacional Eduardo Perez Filho I, em razão da preocupação com uma reserva ambiental existente nas imediações.

Os trabalhos iniciaram-se nessa terça-feira (23) e terminam hoje. São 150 pessoas atendidas entre crianças, adolescentes e adultos, moradoras do conjunto habitacional. Em sala a Educação Ambiental é executada em forma de oficinas didáticas com as seguintes temáticas:

1. Reciclagem de papel, com palestra sobre os problemas relacionados aos resíduos sólidos.

2. Visitação ao museu de animais e peixes taxidermizados e materiais utilizados em crimes ambientais (empalhados), com palestra sobre fauna, pesca, atropelamentos de animais silvestres, etc.

3. Apresentação do teatro de fantoches, com peças sobre as questões ambientais, como: desmatamentos, incêndios florestais e resíduos sólidos, etc.

4. Ciclo da Água, com palestras sobre o ciclo, uso sustentável, poluição e escassez dos recursos hídricos.

5. Casa da Energia – Trata-se de uma maquete de uma residência com todos os locais de consumo de energia (lâmpadas, chuveiros, ar condicionado, geladeira, micro-ondas etc.). Com esta oficina é realizada a discussão e informação sobre os tipos de energia e a importância ambiental de se economizar este recurso.

Na área do Conjunto foi realizado o plantio de mudas nativas, com palestra sobre flora (desmatamento, erosão de solos, controle de poluição, assoreamento), preservação, conservação e uso racional dos recursos hídricos. Além disso, foi ministrada palestra sobre a Reserva Ambiental e a importância de sua conservação.

Texto e fotos: Polícia Militar Ambiental

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *