25 de abril de 2024 - 16:39

Reme: Entenda movimento que culminou na greve dos professores

Após assembleia geral realizada no Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública – ACP, os professores da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande decidiram iniciar greve de uma semana nesta sexta (de 2 a 9 de dezembro), com possibilidade de extensão desse período.

O movimento grevista – que afeta 108 mil alunos das 205 unidades escolares da Reme – foi deflagrado após a Prefeitura Municipal de Campo Grande declarar que não poderia cumprir neste momento a Lei Municipal n. 6.796/2022, referente ao reajuste de 10,39% previsto para ser aplicado na folha de pagamento do mês de novembro.

De acordo com o sindicato, todos os dias paralisados serão repostos, respeitando a autonomia e a gestão democrática das escolas.

Confira na reportagem de Thiago Frison ao Jornal da Educativa todo o retrospecto que desencadeou na greve dos professores da educação pública de Campo Grande: