29 de março de 2024 - 02:58

Procurador-chefe da Fertel passará a atuar também na Funsau

Danilo Magalhães, além de ser designado para responder pela chefia da Procuradoria da fundação pública de comunicação, foi escolhido pelo governador e procuradora-geral do estado para atuar em um dos setores mais vitais da Saúde estadual
Bosco Martins, procuradora-geral do Estado Fabíola Marquetti e Danilo Magalhães. (Foto: Arquivo pessoal)
Bosco Martins, procuradora-geral do Estado Fabíola Marquetti Sanches e Danilo Magalhães. (Foto: Arquivo pessoal)

O procurador jurídico da Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul), Danilo Magalhães Martiniano, foi designado para auxiliar na Procuradoria da Funsau (Fundação de Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul). O ato de designação foi publicado nesta sexta-feira (5) no Diário Oficial do Estado, sendo assinado pela procuradora-geral do Estado, Dra. Fabíola Marquetti Sanches.

“O governador Reinaldo Azambuja incumbiu a PGE de buscar meios que permitissem otimizar os serviços da Fundação de Serviços de Saúde, a fim de solucionarmos gargalos jurídicos que, ao deixarem de existir, vão permitir mais qualidade e agilidade aos setor. O papel do Dr. Danilo será muito importante nesse sentido”, destacou Fabíola Sanches.

“Fui designado procurador-chefe da Fertel e para auxiliar na procuradoria da Funsau atendendo a um pedido do governador e da procuradora-geral. Há uma demanda grande de processos na Fundação de Saúde, mas não vou deixar as atribuições na Fertel”, explicou Danilo Magalhães, que é procurador de carreira do Estado há 14 anos, a maior parte deles ligada à fundação de comunicação pública – na qual já exerceu interinamente a presidência.

Ele reforça que a nova função “será um novo desafio em uma pasta diferente. Vou abraçar essa demanda tendo a confiança do governador e da procuradora-geral para, juntamente com outro colega, darmos o nosso melhor”. Além das rotinas comuns referentes às Procuradorias de Entidades Públicas nos órgãos da administração, como processos administrativos de pessoal e pareceres, ele reforça que a Funsau é um dos órgãos mais demandados pela população.

“Além da carga de trabalho vinda de processos de licitação que incluem, por exemplo, o Hospital Regional Rosa Pedrossian, existem diversas questões envolvendo a judicialização da saúde, que é um problema sério em termos nacionais. Esperamos colaborar para amenizar esta situação para a população do Estado de Mato Grosso do Sul”, complementou.

“Desejamos sucesso ao nosso colega Dr. Danilo nessa nova função, tranquilos com o fato de que continuaremos a poder contar com seus préstimos e conscientes de que o trabalho que assume é um reconhecimento da sua capacidade e eficiência. Pelo tempo no qual trabalhamos juntos, posso afirmar que a escolha do governador e da Dra. Fabíola não poderia ser mais acertada”, afirmou Bosco Martins, diretor-presidente da Fertel.