27 de maio de 2024 - 08:35

Processo seletivo abre 1.457 vagas de graduação na UFMS; inscrições terminam hoje

Estudantes que participaram do Enem, do Vestibular UFMS e do Programa de Avaliação Seriada Seletiva, o PASSE, têm mais uma chance para ingressar nos cursos de graduação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. O processo seletivo Quero Ser UFMS está com inscrições abertas e os interessados têm até hoje, 28 de março, para participar. São 1.457 vagas, distribuídas em 63 cursos.

Podem participar do processo seletivo os candidatos que prestaram o Enem entre os anos de 2017 e 2021, quem realizou a prova do Vestibular UFMS entre 2019 e 2022 ou, ainda, quem participou da 3ª etapa do PASSE nos triênios 2018-2020 ou 2019-2021.

Os candidatos serão classificados, de acordo com a nota e a quantidade de vagas, no curso que escolherem. A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 30 de março. A publicação da classificação final e a convocação dos aprovados devem ser feitas no dia 1º de abril. Os editais serão disponibilizados no portal Ingresso UFMS.

Saiba mais na reportagem de Zilda Vieira: