plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de abril de 2024 - 19:24

Previsão de tempo severo em MS neste final de semana

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul) emitiu alerta de temporal, com chuvas intensas e ventos de até 100 km/h, com risco para formação de tornado em diversos municípios do Estado neste final de semana. O sul e a fronteira com o Paraguai, estão entre as áreas de maior risco.

Conforme o boletim, a chegada de nova frente fria, de forte intensidade aumenta as condições para ocorrência de temporais em algumas áreas do estado. A chegada deste sistema poderá causar também ventania e queda de temperatura. “Tecnicamente, no Brasil, não é possível prever com muitas horas de antecedência o local onde o tornado poderia ocorrer. Diante das condições meteorológicas favoráveis, esse risco para ocorrência de tornado existe nesta sexta-feira”, informa a meteorologista da Climatempo, Josélia Pegorim.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) também emitiu aviso meteorológico para tempestade com aviso laranja na indicação de perigo, iniciando às 10h15 nesta sexta-feira (24) com finalização por volta das 6 horas do sábado (25).

A Defesa Civil de Mato Grosso do Sul tambem emitiu  alerta sobre tempestades com rajadas de vento para cidades do estado. A recomendação é que os moradores não se abrigue de baixo de árvores e desliguem os aparelhos das tomadas.

A nova frente fria deverá avança sobre o MS provocando temporais com chuva e ventos fortes na região sul. Conforme as instabilidades vão avançando ao longo do dia o tempo fecha e dando possibilidade de chuva nas regiões pantaneira, central e norte do MS.  Temperaturas: mínima de 16°C / Máxima: 36°C.

No sábado (25) o dia promete ser chuvoso exceto a região sul em que o tempo ficara firme, porém com frio intenso. Aumento de nuvens e resfriamento na parte nordeste de MS. Temperaturas: mínima de 9°C / Máxima: 26°C.

No domingo (26) ar polar avança diminuindo as nuvens no estado e com forte queda de temperatura em todas as regiões. Temperaturas: mínima de 4°C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *