plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

23 de abril de 2024 - 04:38

Presidente do Sinpol prega diálogo e valorização dos policiais civis

Entrevistado desta terça (24 de janeiro) do Rádio Livre, programa diário transmitido ao vivo pela FM 104,7 Educativa, Alexandre Barbosa, investigador da Polícia Civil e presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol/MS) fez um panorama da profissão e as perspectivas para a carreira, tanto no Estado quanto no país.

De acordo com Alexandre Barbosa, o policial civil é um profissional que atua sob intensa pressão, com risco diário de vida e que deve lidar com elementos de alta periculosidade, seja nas investigações ou mesmo na custódia, que não é uma atribuição específica da carreira.  Porém, é a área escolhida por vocação e desejo de milhares de pessoas, que dedicam a vida a justiça.

Para garantir a valorização da carreira dos policiais civis, o presidente do Sinpol entende que é necessário atuar para assegurar melhores subsídios, ferramentas mais adequadas de trabalho e condições de trabalho mais dignas. Alexandre Barbosa acredita que em uma boa relação com governo do Estado no avanço às demandas da categoria, que já foram apresentadas para a gestão.

Outro ponto que ganha destaque no Sinpol é a votação da Lei Orgânica Nacional dos Policiais Civis, que é discutida desde 2007.  O projeto visa padronizar ações, direitos e deveres dos agentes a nível nacional.  Também, de acordo com o presidente do Sinpol, corrige distorções previdenciárias. A expectativa é que seja colocada em pauta no Congresso em fevereiro deste ano.

Confira a entrevista completa no Rádio Livre desta terça:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *