20 de abril de 2024 - 01:05

Presidente da Câmara, João Rocha vem ao Giro do Esporte falar sobre ações de apoio ao desporto

Giro do Esporte vai ao ar às segundas, quartas e sextas-feiras ao vivo na TVE Cultura e pode ser acompanhado ainda no Portal da Educativa e pelas redes sociais

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador João Rocha, é um dos convidados do Giro do Esporte desta quarta-feira (14), que também dá espaço ao futebol amador e para a corrida de rua. O programa ao vivo começa às 12h na TVE Cultura, podendo ainda ser acompanhado pelo Portal da Educativa e nas redes sociais.

Em estúdio, Rocha conversa com a apresentadora Eva Regina sobre as obras de implantação do Centro Olímpico da Capital, que contará com pista de atletismo oficial, dentro do Parque Ayrton Senna. A assinatura do contrato da obra ocorreu na semana passada. O vereador também fala no Giro sobre políticas para o setor –assunto que ganhou corpo com o resultado das eleições estaduais e presidenciais.

Renato Branco e Claire Miozzo também participam do programa desta quarta, onde falam da 3ª Corrida e Caminhada da Central de Transplantes de Mato Grosso do Sul. O evento acontece neste domingo (18), com largada e chegada previstas para acontecerem em frente ao Palácio das Comunicações –sede da Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa, da TVE Cultura e da Educativa 104.7 FM. As inscrições para as provas, realizadas em outubro, foram encerradas poucas horas depois graças à grande procura.

O Giro contará com a participação do comentarista Carlos Araújo e fala, também, da final do 2º Campeonato Amador Veterano do Estrela do Sul, a ser disputada no sábado (17), a partir das 15h30, entre as equipes da Garolli Seguros e ACF. O torneio foi aberto em 23 de junho, atraindo 14 equipes.

Assista – O Giro do Esporte traz uma cobertura completa e entrevistas sobre as várias modalidades esportivas praticadas em Mato Grosso do Sul, sempre com a colaboração de comentaristas que conhecem a fundo o desporto local. Apresentado por Eva Regina, o programa tem ainda tem produção e reportagens de Gisllane Leite e David Fernandes e participação em estúdios de atletas, dirigentes e incentivadores do esporte local e nacional.

O programa é transmitido pela TVE Cultura ao vivo às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 12h. Você também pode acompanhar o Giro do Esporte ao vivo ou suas últimas edições por meio do Portal da Educativa (na aba Assistir a TV, no atalho exclusivo do programa ou pelo Link Ao Vivo) e pelas páginas nas redes sociais Twitter e Facebook e, ainda, pelo canal do Youtube.