26 de julho de 2024 - 19:32

Prefeita prioriza reparos pós chuvas e celebra parceria com Riedel

Foto: José Habyner

O sol alegrou os campo-grandenses após quase dez dias seguidos de chuvas. Mas a trégua das águas de março animou ainda mais a prefeita Adriane Lopes. Ao Rádio Livre desta terça-feira (21 de março), transmitido ao vivo pela 104,7 FM Educativa, ela definiu como meta prioritária garantir equipes da Prefeitura nas ruas para consertar os estragos causados pelos frequentes temporais deste último verão.

Técnicos da Prefeitura já iniciaram os reparos emergenciais e definiram cronogramas para os serviços, espalhados por todas as regiões da cidade, segundo a prefeita, que garantiu alívio com a trégua das chuvas para que as ações ocorram com agilidade.

Além das obras emergenciais a Prefeitura e o Governo do Estado realizam parceria em obras importantes: a duplicação da Avenida dos Cafezais e o novo acesso viário para as Moreninhas. Segunda a prefeita, as obras seguem o cronograma e mudarão a cara da região Sul.

“O governador Eduardo Riedel tem sido um parceiro importante por olhar por Campo Grande e viabilizar esses grandes projetos. Estamos avançando na Cafezais, mesmo com toda a chuva, e seguimos com as obras do novo acesso das Moreninhas”, avaliou a prefeita Adriane Lopes.

Mês das mulheres

Tema que tem pautado o Rádio Livre ao longo do mês, o debate sobre a participação feminina nas decisões políticas foi abordado por Adriane Lopes durante a entrevista aos jornalistas Joel Silva e Eva Regina.

Segundo a prefeita, as mulheres comandam 24 das 37 pastas na Prefeitura. Todas com capacitações nas respectivas áreas, levam liderança, trabalho e sensibilidade para as políticas públicas.

Adriane Lopes destacou ainda a importância da Casa da Mulher Brasileira da Capital, a primeira do país e que já realizou 854.363 encaminhamentos, acolhendo e oferecendo acompanhamento psicológico e jurídico às vítimas.

A política habitacional, segundo Adriane Lopes, também é um suporte para as mulheres. A Prefeitura regularizou mais de 5.700 moradias nos últimos dois anos, garantindo a posse documental de imóveis – entre casas já construídas em loteamentos e novas habitações populares, além do Aluguel Social, projeto que também beneficia mulheres que recomeçam a vida após casos de violência doméstica.

Cidade da Páscoa

A prefeita Adriane Lopes detalhou durante a entrevista a programação da “Páscoa da Família”, que acontece na Cidade da Páscoa, nos altos da Afonso Pena, de 31 de março a 9 de abril.

O Espaço, recentemente reformado, contará com decoração temática, praça de alimentação, encenação da Paixão de Cristo com o grupo Senta que o Leão é Manso, da Universidade Católica Dom Bosco e apresentação musical com o cantor gospel Fernandinho.

Confira toda a entrevista no Rádio Livre desta terça: