Persona em Foco desta sexta-feira entrevista Edson Celulari

Compartilhe:

Ator bauruense falará sobre o seu início de carreira no fim da década de 1970, programa vai ao ar às 21h45 na TVE Cultura MS
Celulari (ao centro) será o entrevistado do Persona em Foco desta sexta-feira. (Foto: Divulgação)
Celulari (ao centro) será o entrevistado do Persona em Foco desta sexta-feira. (Foto: Divulgação)

Atração da TVE Cultura MS, o Persona em Foco desta sexta-feira (18) recebe o ator Edson Celulari. Natural de Bauru (SP), ele iniciou a carreira televisiva em 1978, com uma participação na novela “Salário Mínimo”, na extinta Rede Tupi. Ainda nessa emissora, no ano seguinte, atuaria em “Gaivotas”.

Celulari começou a atuar na TV em 1978. (Foto: Divulgação)
Celulari começou a atuar na TV em 1978. (Foto: Divulgação)

Em 1980, transferiu-se para a Rede Globo, onde fez sua estreia na novela “Marina”. Dentre os papeis de destaque, deu vida a Jean Pierre em “Que Rei Sou Eu”. Deixou a emissora no fim daquela década, retornando em 1992. No ano seguinte, deu vida ao alquimista Raimundo Flamel em “Fera Ferida”. Segue até os dias de hoje na TV fluminense.

No programa, ele foi entrevistado pelo professor Paulo Neves, uma testemunha presencial dos primeiros passos do ator no teatro, e pelo ator, diretor e professor de teatro Hélio Cícero.

Apresentado por Atílio Bari, o Persona em Foco é uma produção da TV Cultura de São Paulo veiculada por emissoras públicas parceiras, caso da TVE Cultura MS. A atração semanal registra aspectos da vida pessoal e da carreira de personalidades do teatro, bem como as suas impressões sobre o ofício.

Apresentado por Atílio Bari, o programa vai ao ar às 21h45, na TVE Cultura MS e pelo Portal da Educativa.

(Com TV Cultura de São Paulo)


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *