Participação feminina na ciência em discussão no Panorama desta sexta-feira

Compartilhe:

A participação das mulheres no campo da ciência ainda é muito pequena. De acordo com dados da Organização das Nações Unidas (ONU), mulheres ocupam apenas 30% dos cargos no campo da pesquisa científica.

Segundo a entidade, a ciência e a igualdade de gênero são ambos vitais para o desenvolvimento sustentável. A ONU defende que a diversidade na pesquisa expande o grupo de pesquisadores, trazendo nova perspectiva, talento e criatividade.

A discussão é extremamente importante ao se pensar no futuro da economia e na participação feminina na força de trabalho, visto que o potencial inexplorado de mulheres interessadas em ciência e áreas afins que optam por não seguir essas carreiras representa uma oportunidade perdida para a sociedade como um todo.

O Panorama desta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, fala sobre a presença feminina na ciência. Para falar do assunto a apresentadora Andresa Boni recebe em estúdio especialistas que irão discutir o assunto. O programa que vai ao ar a partir das 11h30 na TVE Cultura.

Produção do Jornalismo da TV Cultura de São Paulo e retransmitido por emissoras educativas parceiras de todo o país, o Panorama aborda temas de relevância nacional e internacional, a serem debatidos por autoridades do setor. O programa tem reprise às 2h e, além da TVE Cultura, é possível acompanhar a atração pelo Portal da Educativa –na aba Assista a TV do site e pela fan page da rede social Facebook.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *