plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 04:24

Panorama MS mantém o foco na Educação e discute o Ensino Sócio-Construtivista e o Religioso

Panorama vai ao ar às terças e quintas-feiras, ao meio-dia, na TVE Cultura e pelo Portal da Educativa. (Imagem: TVE Cultura)
Panorama vai ao ar às terças e quintas-feiras, ao meio-dia, na TVE Cultura e pelo Portal da Educativa. (Imagem: TVE Cultura)

O Panorama MS prossegue nesta quinta-feira (22) com os debates focados na Educação, debatendo o ensino religioso e o sócio-construtivista. Nos estúdios da TVE Cultura, a mestra Rosiane de Moraes e o doutor Ruberval Marcelo, ambos da área educacional, discutem a aplicação desses dois modelos em sala de aula.

O sócio-construtivismo tem entre seus pontos de partida a premissa de a aprendizagem e o desenvolvimento da criança se dão por meio da interação social. O Ensino Religioso, conhecido por muitos jovens e adultos, foca uma disciplina de descrição e reflexão sobre fundamentos, costumes e valores de uma ou mais religiões. Esses dois temas serão analisados por meio de reportagens e entrevistas em estúdio conduzidas pelos apresentadores Luana Rodrigues e Carlos Filho (o Professor Carlão).

Fechando a semana, o programa ainda traz a agenda cultural para o fim de semana.

Panorama MS reúne especialistas para discutirem temas de relevância local e nacional, reservando ainda espaço para a arte e cultura do Estado. A atração é produzida por Heloísa Mandetta (diretora de Redação do Jornalismo da emissora), Kárita Francisco e Yara Martins, contando ainda com reportagens de Daniela Benante, Elza Recalde e Helton Davis e edição de Zilda Vieira e do Professor Carlão.

O programa vai ao ar às terças e quintas-feiras, a partir das 12h, na TVE Cultura e também pelo Portal da Educativa (na aba Assista a TV e pelo Link Ao Vivo do site e na fan page da rede social Facebook).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *