plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 17:27

Panorama MS fala sobre o sucesso do mercado pet no país

Programa da TVE Cultura reúne especialistas para explicarem ao vivo como investir em um setor que está em crescimento e movimentou bilhões de reais em 2017

Mercado pet está em evolução no país; Panorama MS discute meios de fazer parte desse negócio. (Foto: Mind Miners/Reprodução)
Mercado pet está em evolução no país; Panorama MS discute meios de fazer parte desse negócio. (Foto: Mind Miners/Reprodução)

O mercado pet no Brasil é o foco dos debates no Panorama MS que via ao ar nesta quinta-feira (17), a partir das 12h, na TVE Cultura e pelo Portal da Educativa. Em estúdio, a apresentadora Luana Rodrigues discute ao vivo com especialistas meios para os interessados ingressarem em um mercado que, apenas em 2017, movimentou nada menos que R$ 25 bilhões no país, conforme dados do Instituto Pet Brasil divulgados pelo Infomoney.

Todo mundo conhece –ou integra– uma família que trata os pets como membros verdadeiros, tratados inclusive como “filhos” por seus tutores. E eles são muitos: o IBGE apontava em 2013 que havia 132 milhões de animais de estimação no Brasil, totalizando a quarta maior população de pets do mundo, sendo 53 milhões de cães, 38 milhões de aves, 22 milhões de gatos, 18 milhões de peixes ornamentais e 2,7 milhões de pequenos mamíferos e répteis.

Sem dúvida, números impressionantes para movimentar um mercado, como ocorre hoje. Estima-se que haja mais de 30 mil lojas voltadas para os pets, desde vendas de ração a pet shops mais completas, serviços de banho e tosa ou clínicas veterinárias –número que pode ser ainda maior. Recentemente, tem crescido o número de lojas de grandes franquias, agregando mais valores aos produtos e mostrando ser, de fato, um setor econômico vigoroso.

Participam do Panorama MS o consultor Carlos Henrique Rodrigues, do Sebrae-MS (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), e a gerente de loja Fabia Godoi, que ajudam a mostrar o cenário do mercado pet, incluindo produtos e serviços em alta, inovações e perfis de atendimento.

Quem quiser pode participar ao vivo do Panorama MS mandando comentários, sugestões e perguntas pelo WhatsApp (67) 9-9106-0300.

No último bloco, o Panorama MS ainda traz uma completa agenda cultural para você programar o seu fim de semana.

Assista – Apresentado por Luana Rodrigues e Carlos Filho, o Panorama MS reúne especialistas para discutirem temas de relevância local e nacional, reservando ainda espaço para a arte e cultura do Estado. A atração é produzida por Heloísa Mandetta (diretora de Redação do Jornalismo da emissora), Kárita Francisco e Yara Martins, contando ainda com reportagens de Daniela Benante e Elza Recalde e edição de Zilda Vieira e do Professor Carlão.

O programa vai ao ar às terças e quintas-feiras, a partir das 12h, na TVE Cultura e também pelo Portal da Educativa (na aba Assista a TV e pelo Link Ao Vivo do site e na fan page da rede social Facebook).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *