Panorama desta quarta-feira debate o preconceito em relação à esquizofrenia

Compartilhe:

A esquizofrenia é uma doença mental crônica que atinge cerca de 1% da população e se caracteriza pela desorganização de diversos processos mentais.

Geralmente a primeira crise manifesta-se no final da adolescência ou no início da vida adulta. A doença faz com que o indivíduo perca o sentido da realidade e tenha dificuldade em distinguir o real do imaginário.

O Panorama desta quarta-feira fala sobre a esquizofrenia e o preconceito em relação à doença. Em estúdio, a apresentadora Andresa Boni recebe especialistas para discutir o assunto em programa que vai ao ar a partir das 11h30 na TVE Cultura.

Produção do Jornalismo da TV Cultura de São Paulo e retransmitido por emissoras educativas parceiras de todo o país, o Panorama aborda temas de relevância nacional e internacional, a serem debatidos por autoridades do setor. O programa tem reprise às 2h e, além da TVE Cultura, é possível acompanhar a atração pelo Portal da Educativa –na aba Assista a TV do site e pela fan page da rede social Facebook.


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *