19 de maio de 2024 - 07:31

Painéis revelam dados epidemiológicos da Capital em tempo real

Com a pandemia da Covid-19 nos acostumamos a acompanhar diariamente a evolução dos dados epidemiológicos e a luta contra a doença a partir das campanhas de vacinação. Os registros, lançados em tempo real nos sistemas do Ministério da Saúde, eram compartilhados também com dados da Prefeitura de Campo Grande. E agora uma nova plataforma, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde, possibilita este acompanhamento em tempo real para outras doenças que geram preocupação nos moradores.

Através do painel de monitoramento do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs-CG), a população consegue acompanhar e comparar dados de arboviroses e síndromes respiratórias no ano corrente e no anterior.

Para acompanhar em tempo real os dados de vigilância em saúde, clique aqui.

Estes painéis passaram desde o início deste ano a ser elaborados durante o crescimento no número de casos de síndromes respiratórias em crianças. Observando-se a necessidade do acompanhamento dos casos e a necessidade de atuação em tempo oportuno, a estratégia foi expandida para acompanhar também as arboviroses, como dengue, zika e chykungunia, os atendimentos na rede de urgência e emergência e os óbitos na Capital.

Saiba mais sobre os painéis e os dados de vigilância em saúde na reportagem de Nádia Nicolau ao Jornal da Educativa: