plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 18:40

Ou você dirige, ou você usa o celular!

Campo Grande (MS) – Você sabia que usar celular enquanto dirige aumenta em 400% o risco de acidentes? E que mesmo sabendo deste perigo, 84% dos motoristas admitem usar o aparelho enquanto estão dirigindo?

Essas estatísticas parecem absurdas, mas é a mais pura verdade. Uma simples olhadinha no celular para checar alguma mensagem ou olhar uma rede social pode ser fatal. Segundo especialistas em trânsito, a distração faz as pessoas desviarem a atenção em aproximadamente 23 segundos. Para um carro a 60 km/h, isso representa 380 metros de percurso. Para um veículo a 100 km/h, são aproximadamente 600 metros sem prestar atenção na via.

O que devemos observar é que o risco de acidente é tanto para o motorista, como para o pedestre. Pesquisa divulgada no ano passado pela Universidade de Utah, nos Estados Unidos, mostra ainda que o tempo de reação do motorista que faz uso do aparelho enquanto dirige cai em 35% em média, sendo assim a chance de colisão aumenta em até 23 vezes.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), um infrator que conversa ao celular (mesmo pelo fone ou viva-voz) comete uma infração média, perde 04 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e é multado em R$85,13.

Dados estatísticos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) no ano de 2015, apontam que 21.542 mil pessoas foram multadas por cometerem esta infração, em 2016 foram 470 infrações.

Para o diretor-presidente do Detran-MS Gerson Claro, celular e direção são uma mistura tão perigosa quanto conduzir um veículo alcoolizado. “Para dirigir precisamos de atenção, concentração e reflexo. Quando atendemos ou mexemos no celular comprometemos essas funções, pois estamos desviando a nossa atenção, aumentando o risco de causarmos acidentes de trânsito; e esses sentidos são os mesmos afetados quando o motorista está sob efeito de álcool”, assegura Gerson Claro.

Então divulgue essa idéia: #NÃO TECLE E DIRIJA

Detran-MS

Fonte: Notícias MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *