plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 23:40

Oscar Schmidt é o convidado do Cartão Verde

Ex-jogador da Seleção Brasileira de Basquete atua hoje como palestrante. programa vai ao ar na TVE Cultura e pelo Portal da Educativa a partir das 21h30 desta quinta-feira
Oscar Schmidt em quadra pela Seleção Brasileira. (foto: arquivo)

Cartão Verde desta quinta-feira (04/04) recebe o ex-jogador da Seleção Brasileira de Basquete, Oscar Schmidt. O programa vai ao ar na TVE Cultura a partir das 21h30, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa.

Oscar Daniel Bezerra Schmidt nasceu em Natal, no dia 16 de fevereiro de 1958.  Ele é considerado um dos maiores jogadores de basquetebol de todos os tempos, mesmo sem ter atuado na NBA. Com 2,05 m de altura, Oscar é considerado o maior pontuador da história do basquete, com 49.737 pontos, um recorde extraoficial, pois não havia súmulas de todos os jogos de Oscar no Brasil. Seu rendimento em equipes como Sírio e Palmeiras foram calculados através de estudos do jogador com o seu biógrafo, o jornalista e escritor Odir Cunha, autor do livro Oscar Schmidt, a história do maior ídolo do basquete brasileiro, lançado em 1996.

Seu número da sorte é o 14, tanto que o usou em 1987 até que em 1990, na FIBA (Federação Internacional de Basquete), teve de usar o número 6. Oscar foi nomeado um dos 50 Maiores Jogadores de Basquete da FIBA em 1991. Em agosto de 2010, ele foi incluído no Hall da Fama da FIBA, em reconhecimento ao que jogou em competições internacionais. Em 8 de Setembro de 2013, Oscar Schmidt entrou para o Hall da Fama de basquete dos EUA “Basketball Hall of Fame”

Assista – Apresentado por Vladir Lemos e com comentários de Celso Unzelte, Vitor Birner e do tricampeão mundial Roberto Rivellino, o Cartão Verde é uma produção da TV Cultura de São Paulo retransmitida por emissoras parceiras de todo o país, que há mais de 25 anos discute semanalmente novidades sobre o futebol nacional e mundial.

TVE Cultura transmite o Cartão Verde a partir das 21h30 para Mato Grosso do Sul. O programa também pode ser acompanhado no Portal da Educativa (na aba Assista a TV e no link Ao Vivo) e pela fan page da rede social Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *