plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

27 de abril de 2024 - 02:01

Os autores Henrique Komatsu e Fabio Q falam sobre novo livro Na Cadeira do DJ

O ilustrador Fabio Q. em sua mesa de trabalho. (foto: divulgação)

O programa Na Cadeira do DJ desta segunda-feira (12/04) a partir das 11h30 na Educativa 104.7 recebe o escritor Henrique Komatsu e o ilustrador Fabio Q que falam sobre o livro “O Pequeno Macedônio”, lançado recentemente em formato digital de livro e videobook. Celito Espíndola conduz a entrevista produzida e apresentada por Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach.

O escritor Henrique Komatsu nasceu no interior de São Paulo em 1982, morou durante muito tempo em Curitiba, onde se formou Filósofo, e há mais de 12 anos escolheu Campo Grande para viver. Formado em Filosofia pela Universidade Federal do Paraná e Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Henrique Komatsu é servidor da justiça federal no Mato Grosso do Sul. Como autor lançou “A Igreja de Pedra” no último ano da graduação em Filosofia, o livro de contos “Cidade Dormitório”, em 2006, o infantil “A Menina que Viu Deus”, em 2017, e em 2019, “Ototo”, livro de contos que o colocou entre os finalistas do Prêmio Jabuti pela categoria.

Fabio Q. nasceu em São Paulo, capital, onde descobriu o interesse pela leitura e pelo desenho logo cedo. O Rap veio em seguida e expandiu os horizontes do jovem que logo descobriria o grafite e a arte de rua. Em 2009 veio a experiência com a literatura quando publicou dois contos e iniciou o processo que o levaria a publicar os quadrinhos “Onírica” e “Janela da Alma”. A mudança para Campo Grande veio em 2018, aqui Fabio Q. retomou o grafite em várias intervenções pela capital e lançou o livro de processos “Amálgama” em 2019.

 

Sobre o livro “O Pequeno Macedônio”

A trama do livro fala sobre Sasko, menino que veio da Macedônia e encontra dificuldades em se encaixar em sua nova terra, sobretudo, com as outras crianças. No decorrer da história, um misto de emoções traz a expectativa da amizade, a necessidade do afeto e as razões que movem as pessoas no mundo.

 

Acesso e inclusão – “O Pequeno Macedônio” está à disposição para leitores do mundo desde o dia 22 de março pelo site http://bit.ly/opequenomacedonio. É possível fazer o download grátis do e-book em diversos formatos. Além disso, a história ganhará também uma versão animada, no formato de videobook, que poderá ser conferido no Youtube, no mesmo link já citado. A narração fica por conta dos contadores de história Elaine Guarani e Augusto Figliaggi.

O livro é indicado para crianças de 7 a 10 anos, mas deve encantar leitores de todas as idades. Confira abaixo a versão em videobook de “O Pequeno Macedônio”:

 

 

Foto em destaque: O autor Henrique Komatsu / Divulgação.

Sintonize – Apresentado por Celito Espíndola e com produção de Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach, Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas, quartas e sextas-feiras, das 11h30 às 12h30, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio) ou em formato podcast no Spotify e demais agregadores. O programa Na Cadeira do DJ também está no facebook e no instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *