plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Em formato virtual, Feira Artesão Livre divulga trabalho prisional e próxima edição acontece no dia 6 de maio

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Há menos de um mês da realização da 13ª Feira do Artesão Livre, os trabalhos estão a todo vapor dentro das unidades penais da capital. A edição “Especial Dia das Mães” está prevista para acontecer no dia 06 de maio (quinta-feira), no formato virtual.

O evento reunirá peças exclusivas e diferentes artesanatos confeccionados por reeducandos em unidades prisionais da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). Esta será a segunda edição realizada de forma remota, pelo aplicativo de mensagem instantânea whatsapp, respeitando as medidas de biossegurança por conta da pandemia.

Conforme a chefe da Divisão de Trabalho Prisional da Agepen, Elaine Cecci, a primeira edição virtual feita em dezembro do ano passado foi um sucesso e superou as expectativas. “As peças são bem criativas e diversificadas, parabenizo o empenho de todos os servidores envolvidos na organização e funcionamento das oficinas, bem como, na qualidade dos produtos confeccionados pelos internos”, afirma.

No formato virtual, as peças são disponibilizadas em forma de catálogo

Dentre as unidades penais que teve o maior destaque em vendas foi o Estabelecimento Penal “Jair Ferreira de Carvalho” – presídio de Segurança Máxima da capital, com peças que variam entre brinquedos em crochê como amigurumis até camas para pets, feitas com pneus.

A Feira do Artesão Livre é uma ação conjunta entre a Agepen e o Ministério Público Estadual, por intermédio da 50ª Promotoria de Justiça, com a colaboração do Conselho da Comunidade de Campo Grande e do Instituto Ação pela Paz.

A iniciativa tem como objetivo apresentar à sociedade os trabalhos laborais desenvolvidos pelos reeducandos, sendo que os valores arrecadados com a venda dos produtos artesanais são revertidos ao custodiado que o elaborou e ao sustento de sua família.

Tatyane Santinoni, Agepen

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.