7 de maio de 2024 - 19:56

O Prêmio de Inovação na Gestão Pública foi tema do programa Bom Dia Campo Grande

Os servidores públicos podem se inscrever até o dia 29 de junho no XIII Prêmio Sul-Mato-Grossense de Inovação na Gestão Pública, edição 2018. O Governo do estado vai premiar, com o total de R$ 24 mil reais, os candidatos ganhadores nas duas categorias disputadas : Práticas Inovadoras de Sucesso e Ideias Inovadoras Implementáveis.

Quem esclareceu  o assunto, no programa Bom Dia Campo Grande, da 104.7 FM Educativa, foi o Diretor-Presidente da Escola Gov, Wilton Paulino Júnior:

“Essa premiação é uma contribuição para melhorar a qualidade e modernizar o setor público. No ano passado um dos projetos vencedores foi o  Leite Forte, uma iniciativa que orienta os produtores rurais sobre  comercialização. Também destacamos um projeto de horta comunitária para detentos, na região de Ponta Porã”, argumentou.

Sobre a necessidade de desenvolver um programa de grande porte para concorrer ao prêmio, o gestor da Escola Gov afirmou: “ As pessoas não precisam ter medo, não é necessário ter um grande projeto. A melhoria do sistema de trabalho, a adoção de um novo aplicativo já são ideias que podem ser implementadas”.

Wilton Paulino aproveitou a deixa e sugeriu ao Diretor-Presidente da Fertel , Bosco Martins, para que a Fundação também participe do prêmio. “Esperamos um trabalho da TVE, pode ser um aplicativo para transmissões ao vivo”, desafiou. Bosco respondeu que a digitalização da emissora já é um importante passo a ser realizado neste momento.

Quanto às ações desenvolvidas pela Escola Gov, Paulino fez um balanço. “ Atendemos 25 mil servidores com diversos cursos oferecidos pela instituição nos últimos três anos e meio. Implantamos a educação à distância e estamos fazendo o credenciamento para disponibilizar, a partir do próximo semestre, o curso de pós-graduação. Acredito que o saber deve ter cheiro e sabor para despertar o interesse do aprendizado”, refletiu.

A prioridade nas capacitações da Escola Gov, de acordo com Wilton, é voltada para três temas que considera essenciais. “Atendimento, comunicação e liderança são os maiores gargalos da administração”, pontuou.

Como fazer a inscrição para o Prêmio Sul-Mato-Grossense de Inovação na Gestão Pública – será realizada exclusivamente online, no site www.escolagov.ms.gov.br. O candidato deve preencher o formulário de inscrição, anexar o trabalho e os documentos solicitados. Podem ser apresentados projetos individuais ou coletivos.

Serviço – Manhã Educativa. Programa da 104.7 FM Educativa, transmitido de segunda à sexta-feira, das 7h00 às 8h00. Produção: Rose Rodrigues. Apresentação: Anderson Barão, Bosco Martins e Diana Gaúna.