25 de abril de 2024 - 10:32

NuPeQ participa de Encontro de Professores da EJA neste sábado

O Núcleo de Pesquisa em Quadrinhos (Nupeq) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) participará do 1º Encontro de Professores da Educação de Jovens e Adultos. O evento é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação do Mato Grosso do Sul (SED) e a Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (UNIDERP).

No sábado (03), pela manhã, o professor doutor Nataniel dos Santos Gomes fará uma palestra com o temaQuadrinhos e inclusão. À tarde, a partir das 13h, o professor Nataniel, acompanhado da professora mestra Flávia Cavalcanti Gonçalves, coordenadora do curso de artes Cênicas da UEMS, ministrarão uma oficina com o temaEntendendo e usando os quadrinhos em sala de aula.

Segundo a organização do evento, o 1º Encontro de Professores da Educação de Jovens e Adultos busca trilhar caminhos que superem o desafio de desenvolver processos de formação humana articulados a contextos sócio-histórico, a fim de reverter à exclusão e garantir aos jovens, adultos e idosos o acesso, permanência e sucesso, no início ou no retorno à escolarização, contribuindo, assim, para a democratização e efetividade do processo educacional construído pela EJA em nosso estado. O evento será na Universidade Anhanguera, na Rua Ceará, 333, Bairro Miguel Couto, no Auditório do Bloco III, no térreo.

Nataniel Gomes

O professor Nataniel Gomes possui graduação em Letras (Português/Literatura) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1996), mestrado em Linguística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002) e doutorado em Linguística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007). Atualmente é professor da graduação e do programa de pós-graduação (Mestrado Acadêmico em Letras e Mestrado Profissional em Letras) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade de Campo Grande. Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Teoria e Análise Linguística, atuando principalmente nos seguintes temas: descrição linguística, línguas indígenas brasileiras, weblinguagem e histórias em quadrinhos. É líder do Núcleo de Pesquisa em Quadrinhos (NuPeQ).

No sábado (03), pela manhã, o professor doutor Nataniel dos Santos Gomes fará uma palestra com o temaQuadrinhos e inclusão. À tarde, a partir das 13h, o professor Nataniel, acompanhado da professora mestra Flávia Cavalcanti Gonçalves, coordenadora do curso de artes Cênicas da UEMS, ministrarão uma oficina com o tema Entendendo e usando os quadrinhos em sala de aula.

Nataniel Gomes

UEMS