plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

23 de maio de 2024 - 18:25

Nota de pesar pelo falecimento do artista plástico Isaac de Oliveira

Artista plástico partiu nesta segunda-feira vítima de um câncer no pulmão
Ipê amarelo, marca registrada na arte de Isaac de Oliveira. (Foto: Reprodução)
Ipê amarelo, marca registrada na arte de Isaac de Oliveira. (Foto: Reprodução)

A Cultura de Mato Grosso do Sul sofre uma grande perda nesta segunda-feira (23). Isaac de Oliveira, nosso artista plástico de renome internacional, partiu. Os ipês, ícones de nossa terra e figuras marcantes nas pinturas do artista, floriram lindamente em homenagem ao artista que nos deixa aos 66 anos.

Pai de Cauê e Paola, casado com a arquiteta Selma Rodrigues (Secéu), Isaac, baiano de nascimento, chegou a Mato Grosso do Sul em 1978, onde viveu desde então.

Nós, da Família Fertel, prestamos condolências a família do artista e lamentamos pela perda impar à cultura do Estado.

Morte

Isaac de Oliveira faleceu nesta segunda-feira, vítima de um câncer de pulmão. Segundo informações apuradas pela imprensa, ele passou mal em casa e, por volta das 6h, foi levado ao Hospital da Unimed.

Baiano Isaac de Oliveira é reconhecido com um dos mais importantes artistas plásticos de Mato Grosso do Sul. (Foto: Energisa/Divulgação)
Baiano Isaac de Oliveira é reconhecido com um dos mais importantes artistas plásticos de Mato Grosso do Sul. (Foto: Energisa/Divulgação)

O pintor foi um dos artistas plásticos de maior renome em Mato Grosso do Sul, alçando reconhecimento pelo Brasil e em outros países. Descobriu a pintura ainda aos 4 anos. Do interior da Bahia, seguiu para São Paulo e, de lá, aportou em Campinas, onde se aprofundou na arte e adentrou na Escola Campinas de Belas Artes. Também fez carreira como ilustrador na área de publicidade. Migrou para Campo Grande em 1978, onde fincou raízes e consolidou a carreira.

Sua importância lhe rendeu, entre outras homenagens, o título de Doutor Honoris Causa pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

O velório de Isaac de Oliveira acontece a partir das 14h no Marco (Museu de Arte Contemporânea).

(Colaborou Humberto Marques)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *