Artista plástico partiu nesta segunda-feira vítima de um câncer no pulmão

A Cultura de Mato Grosso do Sul sofre uma grande perda nesta segunda-feira (23). Isaac de Oliveira, nosso artista plástico de renome internacional, partiu. Os ipês, ícones de nossa terra e figuras marcantes nas pinturas do artista, floriram lindamente em homenagem ao artista que nos deixa aos 66 anos.
Pai de Cauê e Paola, casado com a arquiteta Selma Rodrigues (Secéu), Isaac, baiano de nascimento, chegou a Mato Grosso do Sul em 1978, onde viveu desde então.
Nós, da Família Fertel, prestamos condolências a família do artista e lamentamos pela perda impar à cultura do Estado.
Morte
Isaac de Oliveira faleceu nesta segunda-feira, vítima de um câncer de pulmão. Segundo informações apuradas pela imprensa, ele passou mal em casa e, por volta das 6h, foi levado ao Hospital da Unimed.

O pintor foi um dos artistas plásticos de maior renome em Mato Grosso do Sul, alçando reconhecimento pelo Brasil e em outros países. Descobriu a pintura ainda aos 4 anos. Do interior da Bahia, seguiu para São Paulo e, de lá, aportou em Campinas, onde se aprofundou na arte e adentrou na Escola Campinas de Belas Artes. Também fez carreira como ilustrador na área de publicidade. Migrou para Campo Grande em 1978, onde fincou raízes e consolidou a carreira.
Sua importância lhe rendeu, entre outras homenagens, o título de Doutor Honoris Causa pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).
O velório de Isaac de Oliveira acontece a partir das 14h no Marco (Museu de Arte Contemporânea).
(Colaborou Humberto Marques)