plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 06:29

Pintado e Bernardo Ramos vão à bancada do Cartão Verde

Ex-volante e atualmente treinador participa ao lado de comentarista do Grupo Band de programa que vai ao ar na TVE Cultura MS a partir das 18h45
Pintado e Bernardo Ramos participam do Cartão Verde desta segunda-feira (23). (Imagem: Reprodução)
Pintado e Bernardo Ramos participam do Cartão Verde desta segunda-feira (23). (Imagem: Reprodução)

O Cartão Verde desta segunda-feira (23) recebe o ex-volante e atual técnico de futebol Pintado e o comentarista Bernardo Ramos, do Grupo Bandeirantes de Comunicação, para um bate-papo sobre o que de mais importante aconteceu no mundo do futebol e de outros esportes no fim de semana. A atração vai ao ar na TVE Cultura MS e pelo Portal da Educativa a partir das 18h45.

Luís Carlos de Oliveira Preto, o Pintado, nasceu em Bragança Paulista em 1965. Ele surgiu no futebol a partir das categorias de base do Bragantino, firmando-se como zagueiro no elenco principal do Massa Bruta. Em 1984, diante de problemas do clube em arcar com despesas, seguiu com o técnico Boca para Sub-20 do Palmeiras, onde ficou apenas por 45 dias: o São Paulo, demonstrando interesse no atleta, contratou-se junto ao Bragantino.

Não era, ainda, o início do ciclo vitorioso do jogador no clube. Não teve oportunidades e, no fim de 1986, foi emprestado ao Taubaté, voltando no ano seguinte ao clube e, em 1988, foi novamente emprestado, desta vez ao Bragantino então treinado por Vanderlei Luxemburgo, onde ficou em 1989 e 1990 ainda na zaga.

Foi em 1991, por indicação de Carlos Alberto Parreira, que Pintado se transformou volante. O destaque no interior chamou a atenção de Telê Santana e, assim, Pintado retornou ao Tricolor e se consolidou como marcador nato. Foi bicampeão da Libertadores em 1992 e 1993 e faturou um Mundial Interclubes em 1992.

Como jogador, encerrou a carreira no Pelotas e, logo, trocou o campo pelo banco, como treinador: dirigiu o América-MG, Inter de Limeira-SP, Taubaté, Rio Branco-MG, Noroeste-SP, Paraná Clube, Ituano-SP, São Caetano-SP, Náutico, Figueirense, Mirassol-SP, Ponte Preta, Penapolense-SP, América-RN, Botafogo-SP, Cruz Azul-MEX e Guarani-SP. Chegou a dirigir o São Paulo como técnico interino.

Comentarista

Bernardo Ramos surgiu para o jornalismo esportivo no Rio de Janeiro e integra o Grupo Band desde 2005, quando estreou na BandNews FM, em São Paulo. Em seu currículo, há passagens como repórter especial da Seleção Brasileira e coberturas em Olimpíadas, Copa do Mundo, Copa das Confederações e Copa América, atuando também em finais da NBA e no Mundial de Rali. Participou como comentarista de diferentes atrações do grupo, incluindo o Os Donos da Bola.

Assista – Apresentado por Vladir Lemos e com comentários de Celso Unzelte, Vitor Birner e do tricampeão mundial Roberto Rivellino, o Cartão Verde é uma produção da TV Cultura de São Paulo retransmitida por emissoras parceiras de todo o país, que há mais de 25 anos discute semanalmente novidades sobre o futebol nacional e mundial.

TVE Cultura transmite o Cartão Verde em dois horários: às segundas-feiras, a partir das 18h45, quando é feita análise da rodada de competições no fim de semana; e às quartas-feiras, às 19h, trazendo o pré-jogo das partidas de futebol do dia. O programa também pode ser acompanhado no Portal da Educativa (na aba Assista a TV e no link Ao Vivo) e pela fan page da rede social Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *