27 de abril de 2024 - 02:49

Noite de Queijos e Vinhos em prol de ações sociais foi assunto do Bom Dia Campo Grande

Entrevistados falaram sobre evento da ABO em favor do Instituto para Cegos Florisvaldo Vargas. (Foto: Humberto Marques)

O final de semana frio aqui na Capital deve favorecer o sucesso da 2ª Noite de Queijos e Vinhos, que será realizada neste sábado (09/06), a partir das 20h, no salão de festas da Associação Brasileira de Odontologia- MS (ABO), em Campo Grande. A previsão foi feita por um dos organizadores do evento, o Presidente da ABO, Carlos Magno, que foi entrevistado no programa Bom Dia Campo Grande, da 104.7 FM Educativa.

“A renda obtida com a festividade será revertida para ações sociais das entidades parceiras da iniciativa, que são a ABO, o ISMAC (Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos) e a Fundação Rotária. O convite dá direito a uma garrafa de vinho por pessoa, queijos variados, frios e massa”, explicou Carlos.

As ações sociais desenvolvidas pela ABO englobam o ensino da técnica de escovação, a distribuição de kits odontológicos e o diagnóstico de câncer de boca. “ De 2013 até agora foram atendidas 20 mil pessoas em Mato Grosso do Sul, incluindo as crianças em situação de vulnerabilidade social. Já a média de assistência que prestamos, em cada edição da Caravana da Saúde (programa do Governo do Estado),  é de mil pessoas”, avaliou o Presidente da ABO-MS.

No estúdio da 104.7 também estava presente o assessor de comunicação do ISMAC, Oscar Martinez. Ele citou as atividades empreendidas pela entidade para as famílias e as pessoas com deficiência.

“Entre os programas implementados no Instituto para Cegos estão o projeto de capacitação, voltado para as pessoas com deficiência que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho, Estimulação Precoce (para crianças), Mobilidade e Orientação (adultos), Ensino do Braille, aulas de informática, gravação de livros e atividades esportivas. Estamos também com um brechó , na sede da instituição, que fica na rua 25 de dezembro, 262, no centro da cidade”.

Confira mais projetos do ISMAC :

Livros que Falam – adaptação de livros de literatura, didáticos e apostilas para o formato de audiolivro.

Mãos que Trabalham –  curso de massoterapia para pessoas com deficiência.

Rádio Web – curso para produzir e transmitir conteúdo por meio da internet.

“Vai Quem Qué” – tradicional festa junina, que vai acontecer este ano no dia 23 de junho.

Quer saber outras atividades oferecidas pelo instituto às pessoas com deficiência? É só ligar no (67) 3325-0997.

Serviço – 2ª Noite de Queijos e Vinhos. Dia: 09/06. Horário: 20H. Local : salão de festas da ABO-MS, localizada na rua da Liberdade, 836, Jardim Monte Líbano. Os interessados em obter mais informações é só ligar no telefone (67) 3383- 3842.

Sintonize – O Bom Dia Campo Grande é apresentado por Diana Gaúna, Anderson Barão e Bosco Martins, e vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h, na FM 104.7 Educativa. Os ouvintes também podem acompanhar o programa pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio).