plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 09:34

No Trânsito pela vida: campanha promove conscientização e segurança no trânsito

      Neste mês, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) e o Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito (GGIT) se uniram para promover um trânsito mais seguro e consciente durante a campanha do “Maio Amarelo”. Com o tema “No trânsito, escolha a vida”, o movimento busca conscientizar os cidadãos sobre a importância de adotar comportamentos responsáveis ao volante, visando reduzir o número de acidentes e preservar vidas.

     Durante o mês, diversas atividades estão sendo desenvolvidas para chamar a atenção da população e estimular a reflexão sobre o papel de cada um na construção de um trânsito mais seguro. Palestras, campanhas de mídia, distribuição de materiais educativos e  simulações de embriaguez são algumas das iniciativas que visam sensibilizar os motoristas, ciclistas e pedestres sobre os riscos envolvidos nas vias e as medidas preventivas que podem ser adotadas. 

     No último sábado (13 de maio), dia D da campanha, o comércio de Campo Grande também aderiu ao movimento e estampou as vitrines das lojas com peças e produtos da cor da campanha para conscientizar a população sobre o trânsito seguro. Para o Tá Na Rua, o gerente executivo do Sindicato Varejista, Sebastião da Conceição, destacou que a conscientização sobre a segurança no trânsito deve alcançar o trabalho, famílias, e escolas.  

     O Tá Na Rua – parceria entre o Detran, Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Cultura (Fapec), TV Educativa e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) – vai ao ar  tas quartas-feiras, às 21h30, no canal 4.1, e é apresentado pela jornalista Priscila Trauer e pela bolsista Marie Santana. 

 

Reportagem: Biel Gill

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *