plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 00:46

“No trânsito, escolha a vida” é o tema do Maio Amarelo

Reprodução: TV Educativa

‘No trânsito, escolha a vida’ é o tema do ‘Maio Amarelo’ deste ano.  A campanha, que completa 10 anos em 2023, é um movimento que busca conscientizar a população sobre os perigos do trânsito e incentivar comportamentos seguros, por meio de palestras e atividades educativas, realizadas durante todo o mês.  O dia “D” da campanha acontecerá no próximo sábado, dia 13 de maio. Em Campo Grande, a ação educativa – parceria entre o Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) e o Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito (GGIT) – será ao longo da Rua 14 de julho.

Reprodução: TV Educativa

Somente nos cinco primeiros meses deste ano, a capital já registrou 18 acidentes fatais no trânsito, as informações são do Detran-MS. Em entrevista para o Tá Na Rua, a diretora de educação no trânsito, Andrea Moringo, fala que essas ocorrências poderiam ser evitadas. “É o mês para chamar atenção para os altos indíces de mortes e feridos em todo o trânsito, não podemos aceitar. Muita dessas mortes e feridos poderiam ter sido evitadas fazendo boas escolhas, escolhas conscientes”, relata.

Iniciativas como o “Maio Amarelo”, que visam conscientizar e educar sobre os cuidados no trânsito, são fundamentais para que condutores sigam atentos às regras de direção, por isso nasceu o Tá Na Rua, uma parceria entre a Fundação de Apoio ao Ensino e à Cultura (Fapec), o Detran-MS, a Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa (Fertel) e a UFMS, que tem o mesmo objetivo.

O programa é apresentado pela jornalista Priscila Trauer e pela bolsista Marie Santana e vai ao ar toda quarta-feira, às 21h30 na Rede Educativa 4.1, com reprises aos sábados, às 13h15. Além disso, o Tá Na Rua conta com uma versão para o rádio, que vai ao ar todas as sextas-feiras, às 17h nas Educativas 104.7 FM e 99.9 FM. Aproveite para assistir, ouvir e aprender mais sobre a importância de escolher a vida no trânsito.

 

Reportagem: Biel Gill

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *