24 de abril de 2024 - 21:55

Na véspera do Enem, intensivão de Redação será oferecido gratuitamente na Capital

Subsecretaria Municipal da Juventude realizará preparatório para o exame, que terá provas em 3 e 10 de novembro, neste sábado (2) na Uniderp da rua Ceará

Com os estudantes contando as horas para o início das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que começam neste domingo (3) em todo o Brasil, a Prefeitura de Campo Grande organiza para a véspera um aulão, dentro do programa Levanta Juventude. A ação, voltada para as primeiras provas do exame, será realizada no auditório do Bloco 5 do campus da Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal) na rua Ceará, das 8h às 12h. As inscrições são gratuitas e feitas no local.

A iniciativa foi anunciada pelo titular da Semju (Subsecretaria Municipal da Juventude), Maicon Nogueira, em entrevista ao Bom Dia Campo Grande, da Educativa 104.7 FM, desta quinta-feira (31).

Aulão para o Enem realizado em agosto no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo pela Semju; intensivão de Redação será oferecido neste sábado (2) na Uniderp. (Foto: PMCG/Divulgação)

“Todos os que estão ouvindo e vão fazer o Enem 2019: saibam que no sábado (2 de novembro), antes da prova de Redação e Humanas, vamos oferecer um intensivão de Redação das 8h às 12h”, afirmou. “As inscrições são de graças e abertas para qualquer um, e poderão ser feitas no dia no local do aulão”, prosseguiu. No sábado seguinte, 9, também será oferecido um intensivo especial.

Trata-se de mais uma ação da Semju visando a preparação de estudantes para o Enem. Entre as iniciativas já realizadas, está o aulão que trouxe a Campo Grande em 3 de agosto professores de diferentes locais do país para oferecer o aulão preparatório do Enem 2019. Foram mil vagas para os jovens do Cursinho Pré-Enem realizado no auditório da Uniderp e convidados, que compareceram ao Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, na ocasião, para participar do intensivo.

O Enem

O Enem é, hoje, um passaporte dos estudantes para vagas em universidades públicas em todo o país, com sua nota sendo utilizada, por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do Ministério da Educação, para indicar vagas nas instituições. O processo dispensa o vestibular, ranqueando os interessados a partir da nota no exame.

As provas do Enem deste ano serão aplicadas neste domingo (3 de novembro), com a primeira etapa focando as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias; e no próximo (10 de novembro), com as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Os gabaritos serão divulgados no dia 13 de novembro pelo site http://www.enem.inep.gov.br.

Sintonize – Com produção de Daniela Benante, Eliane Costa e Alisson Ishy, reportagens de Daniela Nahas, Zilda Vieira, Katiuscia Fernandes, Bernardo Quartin e Gildo Pereira, apresentação de Maristela Cantadori e Anderson Barão, coordenação e edição de Rose Rodrigues e apoio técnico de Roberto Torminn e do DJ juju, o Bom Dia Campo Grande permite a você começar o seu dia sempre bem informado, por meio de um noticiário completo, blocos temáticos e entrevistas sobre assuntos variados.

O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h30, na Educativa 104.7 FM e pelo Portal da Educativa.  Os ouvintes podem participar enviando perguntas, sugestões e comentários pelo WhatsApp (67) 99333-1047 ou pelo e-mail reporter104fm@gmail.com.