26 de abril de 2024 - 09:01

Bonito comemora bons resultados no setor de turistico nesta Páscoa

A cidade de Bonito (MS) deve colher bons frutos neste feriado prolongado de Páscoa, por meio das atrações turísticas oferecidas aos visitantes. A taxa de ocupação da rede hoteleira do município deve ultrapassar o patamar de 90%. Os dados foram divulgados pelo Observatório do Turismo e Eventos de Bonito, coordenado pelo Bonito Convention & Visitors Bureau, com apoio da Prefeitura Municipal e da Fecomércio/MS – Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul.

Em alguns estabelecimentos, a taxa de ocupação já atingiu 100%. É o caso da Pousada Olho D’água, onde algumas reservas foram feitas antecipadamente. “Estamos recebendo turistas de vários estados do Brasil e de outros países”, comenta Henrique Ruas, proprietário do local. Ele ressalta que grande parte da procura a cidade nos feriados é por conta das belezas naturais e também pela estrutura de organização oferecida no município.

Quem também comemora os resultados obtidos pelo turismo em Bonito é o proprietário da Pousada Remanso, Augusto Barbosa Mariano, que destaca a intensa procura de visitantes vindos da Bolívia e do Paraguai pelo destino. “O câmbio está favorável a eles e, além disso, Bonito é como uma ‘praia’ para os bolivianos. Vieram no começo deste ano, no carnaval e agora aproveitaram a Semana Santa, ficando, no mínimo, três diárias. Nossa cidade tem sido privilegiada com a alta do dólar”, enfatiza.

O empresário menciona que parte do público brasileiro, que fazia mais viagens ao exterior, agora está dando mais destaque a destinos do próprio país, escolhendo, entre as várias opções, Bonito, também por conta da alta do dólar. “Considerando o momento atual do cenário econômico do Brasil, podemos dizer que estamos na contramão da crise”, afirma.

Na avaliação do presidente do Bonito CVB, Rodrigo Coinete, os bons resultados alcançados demonstram a capacidade da cidade em receber turistas em várias épocas do ano. O município está entre os cinco destinos do Brasil com maior procura pelos turistas. Segundo dados do Ministério do Turismo, 84,1% dos brasileiros que pretendem viajar nos próximos meses, optarão por destinos domésticos e Bonito está entre as opções.

Sobre o Bonito CVB – O Bonito Convention & Visitors Bureau é uma estrutura de promoção e marketing do município de Bonito e região, autônoma e de iniciativa privada, com o objetivo de gerar negócios por meio da captação de eventos. Oferece serviços de apoio da candidatura de eventos, organização, marketing e relações públicas. Mais informações podem ser obtidas por meio do site www.bcvb.com.br, ou pelo telefone (67) 3255-2207.