plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 01:29

Senac oferece formação em curso na área de varejo da moda

Com consumidores cada vez mais exigentes e antenados – em tempos de facilidade de acesso à internet – ter um espaço atraente, com vitrines personalizadas e ambiente aconchegante, é um diferencial para o empresário. Pensando nesse segmento, o Senac Beleza e Moda, em Campo Grande, oferece o curso de Visual Merchandising para o Varejo da Moda, com 30 horas/aula e início dia 18 de abril.

O Visual Merchandising é uma estratégia de varejo que trabalha o ambiente do ponto de venda, criando identidade e personalidade por meio do design e da disposição dos produtos. Oferece informação e visibilidade a produtos, marcas ou serviços, motivando e influenciando as decisões de compra dos consumidores.

Segundo especialistas da área, os consumidores estão sujeitos à compra por impulso, mas para isso precisam ser corretamente estimulados. Uma das áreas de atuação do profissional Visual Merchandising é a construção de vitrines. Estudos apontam que a vitrine é responsável por 70% das vendas de um estabelecimento, sendo considerada o primeiro e mais importante instrumento de negócios, se for bem pensada e preparada.

A gerente do Senac Beleza e Moda, Simone Veiga, explica que o profissional é um grande diferencial para o empresário, na hora de ajudar a melhorar o ambiente da loja, tornando-a mais competitiva. “Os consumidores procuram nas lojas muito mais do que mercadorias, mas um tratamento personalizado. Os clientes querem e precisam ser valorizados no ambiente comercial, assim também como no tratamento recebido, porque hoje os consumidores dão importância à experiência de compra. As pessoas estão cada vez mais bem informadas e, portanto, exigentes, tendo em vista a diversidade de ofertas, produtos e serviços oferecidos pelo comércio”, afirma.

Para fazer o curso é preciso ter idade mínima de 18 anos e ensino médio. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30, com início dia 18 de abril e término dia 03 de maio. Como o Senac está presente em todo o Brasil, o diploma é reconhecido em qualquer lugar do país. E os alunos contam ainda com o Banco de Oportunidades de Trabalho (BOT), que oferece encaminhamento para o mercado de trabalho e orientação profissional.

Serviço – O Senac Beleza e Moda fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1830, na Capital. Outras informações pelo telefone (67) 3312-6260 ou pelo e-mail: atendimento@ms.senac.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *