plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

13 de junho de 2024 - 18:42

Na Cadeira do DJ traz os atores Nadja Mitidiero e Samir Henrique

O programa Na Cadeira do DJ entrevistou a atriz Nadja Mitidiero e ator Samir Henrique na REDE E 104.7 FM nesta quarta-feira (23/08). Celito Espíndola conversou com eles sobre a peça “Todo redemoinho começa com um Sopro“, que faz parte da programação teatral do Festival Cena Aberta.

Inspirada na obra de Clarice Lispector, a peça “Todo redemoinho começa com um Sopro” irá abrir a programação teatral do projeto Cena Aberta – Encontros Paralelos, do diretor Nill Amaral, da Cia OFIT. O espetáculo entra em cartaz no Teatro Glauce Rocha, nos dias 28 e 29 de agosto, às 20h. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos meia hora antes do início de cada sessão.

Além dessa proposta de encenação, a peça traz também outra novidade. A atriz Fran Corona que chega para compor o elenco e dar vida a jovem da trama, papel que antes era interpretado pela atriz Lígia Prieto.

A peça “Todo redemoinho começa com um sopro” se desenvolve a partir da chegada de dois jovens (interpretados por Samir Henrique e Fran Corona) até a casa de uma antiga moradora (vivida por Nadja Mitidiero) que partiu. No imóvel, a dupla tem a missão de esvaziar o imóvel e preparar os pertences para doações que ficarão a cargo de uma instituição beneficente. Tarefa que, à primeira vista parece ser simples, mas que no decorrer da história promete surpresas, revelando descobertas estranhamente encaixotadas. Similar à literatura de Clarice Lispector, artista fonte de inspiração da trama.

O projeto “Cena Aberta – Encontros Paralelos” conta com incentivo do FIC – Fundo de Investimentos Culturais, em edital promovido pela FCMS – Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul, Governo do Estado. Além do apoio cultural da UFMS, Fecomércio, Sesc Cultura, Faculdade de Comunicação, Artes e Letras (FALE/UFGD), grupo de artes cênicas Circo do Mato e Dico Panificadora.

Serviço:

A programação com os outros seis espetáculos da mostra do Cena Aberta ainda será divulgada pelas redes sociais (Instagram e Facebook) @ofitcia.

Em cartaz no Teatro Glauce Rocha, o espetáculo “Todo redemoinho começa com um sopro” terá sessões nos dias 28 e 29 de agosto (segunda e terça-feira), às 20h. Entrada gratuita e ingressos limitados. O teatro fica localizado nas dependências da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Confira o papo na íntegra no podcast do programa no Spotify da Rede Educativa MS:

Foto: Kelly Ventorim.

Sintonize – Apresentado por Celito Espíndola e com produção de Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach, o programa Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas, terças e quartas-feiras, das 12h às 13h, na REDE E 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa ou entre os podcasts da Rede Educativa MS no Spotify. O programa Na Cadeira do DJ também está no Instagram e no facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *