plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 01:38

Na Cadeira do DJ destaca Encontro de Escritores e Educadores

O programa Na Cadeira do DJ entrevistou a escritora e pesquisadora Adrianna Alberti na FM Educativa 104.7 nesta terça-feira (25/04). Celito Espíndola conversou com a autora sobre o Encontro de Escritores  e Educadores que acontece sábado, a partir das 14h na Biblioteca Isaías Paim.

Adrianna Alberti é formada em Psicologia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e em Letras pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. Ela fez mestrado em literatura na UEMS e atualmente cursa o doutorado em Letras na UFMS.

Entre a escrita e o ensino: diálogos profissionais e artísticos

Pensando na cadeia que se articula entre escrita, ensino e leitura, a pesquisadora e escritora Adrianna Alberti organiza o evento “Escritores-Educadores: escrita literária, ensino e incentivo à leitura”, no dia 29 de abril das 14h às 17h, com apoio da Biblioteca Estadual Dr. Isaías Paim.

O evento conta com duas mesas de bate-papo. A primeira mesa é mediada por Adrianna Alberti e tem como tema “Entre a escrita e o ensino: diálogos profissionais e artísticos”. Entre os convidados estão os escritores-professores Joseane Francisco, Fernanda Reis e Flávio Adriano Nantes, para discutir a prática da escrita e do ensino, as rotinas profissionais e artísticas e estabelecer um diálogo do backstage dos escritores-educadores.

A segunda mesa, mediada pela escritora Gleycielle Nonato, de Coxim, tem por tema “Professores-escritores em prol do incentivo à leitura e à cultura”, com convidados Eva Vilma, Carmem Lúcia, Fábio Dobashi e Volmir Cardoso, para uma discussão sobre projetos de incentivo à leitura e acesso à cultura desenvolvidos pelos convidados.

Serviço

Biblioteca Estadual Dr. Isaías Paim, dia 29 de abril das 14h às 17h.
A biblioteca fica na Av. Fernando Correa da Costa, 559, térreo, Vila Carvalho.

Confira a entrevista na íntegra no podcast do programa no Spotify da Rede Educativa MS:

Foto em destaque: Kelly Ventorim.

Sintonize – Apresentado por Celito Espíndola e com produção de Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach, o programa Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas, terças e quartas-feiras, das 12h às 13h, na FM Educativa 104.7, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa ou entre os podcasts da Rede Educativa MS no Spotify. O programa Na Cadeira do DJ também está no Instagram e no facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *