19 de maio de 2024 - 05:41

Na Cadeira do DJ com a escritora Adrianna Alberti

O programa Na Cadeira do DJ entrevistou a escritora Adrianna Alberti na REDE E 104.7 FM na terça-feira (12/09). Celito Espíndola conversou com ela sobre sua trajetória como autora na literatura, o lançamento de seu novo livro e um debate com outros escritores.

Adrianna Alberti é escritora, professora, revisora e consultora acadêmica. Graduada em Psicologia (UFMS) e Letras (UEMS), é mestra em Letras (UEMS) e doutoranda em estudos de linguagens (UFMS). Em parceria com Carolina Mancini, desenvolve o projeto ‘Expressões do Fantástico’ um perfil dedicado a divulgar a rica tradição do fantástico na literatura brasileira. Em 2021, alcançou um marco importante em sua carreira com o lançamento de seu primeiro livro, ‘O Silêncio nas Pontas dos Dedos’, que foi selecionado pelo Prêmio Leia MS – Lei Aldir Blanc e disponibilizado apenas em formato digital.

No ano seguinte, em 2022, lançou ‘As Cores na Ponta da Língua’, que integra a Coleção III do Mulherio das Letras, publicada pela Editora Venas Abiertas. Além disso, no mesmo ano, Adrianna compartilhou sua dissertação de mestrado com o público leitor com o livro ‘Em Busca da Rainha do Ignoto’, publicado pela Editora Dialética.

Ela veio ao programa para convidar o público para o lançamento de seu novo livro “Outros Silêncios em Vigília”,  o mais recente trabalho da escritora Adrianna Alberti, mergulha nas profundezas do silêncio, da solidão e da introspecção, revelando um mundo de emoções por meio de suas poesias. Este é o quarto livro de Adrianna e será lançado no dia 13 de setembro (quarta-feira), às 20h, na Éden Beer Cervejaria, em um bate-papo aberto ao público mediado pela também escritora Eva Vilma.

Também para marcar o lançamento de ‘Outros Silêncios em Vigília’, acontece no dia 16 de setembro, às 10h, o debate “A Solidão da Literatura”, com participação dos escritores convidados Tânia Souza, Fabio Gondim e Leila Aparecida da Silva. A conversa será mediada por Adrianna e o objetivo é que os autores compartilhem suas experiências sobre a solidão no ato da escrita e também abordar sobre a solidão como tema recorrente da literatura. O debate é aberto ao público e acontece na Biblioteca Estadual Dr. Isaías Paim.

Serviço:

Lançamento do livro ‘Outros Silêncios em Vigília’, de Adrianna Alberti no dia 13 de setembro (quarta-feira), às 20h na Éden Beer Cervejaria, Av. Mato Grosso, 68. Evento gratuito e aberto ao público.

Debate “A Solidão da Literatura”, com participação dos escritores Adrianna Alberti, Tânia Souza, Fabio Gondim e Leila Aparecida da Silva. No dia 16 de setembro (sábado), às 10h na Biblioteca Estadual Dr. Isaías Paim, Av. Fernando Corrêa da Costa, 559.  Evento gratuito e aberto ao público.

Confira o papo na íntegra no podcast do programa no Spotify da Rede Educativa MS:

Foto: Kelly Ventorim

Sintonize – Apresentado por Celito Espíndola e com produção de Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach, o programa Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas, terças e quartas-feiras, das 12h às 13h, na REDE E 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa ou entre os podcasts da Rede Educativa MS no Spotify. O programa Na Cadeira do DJ também está no Instagram e no facebook.