2 de maio de 2024 - 22:45

Na Cadeira do DJ celebra 100º Projétil, jornal laboratório da UFMS

O programa Na Cadeira do DJ entrevistou as professoras Katarini Miguel e Rafaella Peres do curso de Jornalismo da UFMS. O papo foi ao ar nesta terça-feira (27/06) na FM Educativa 104.7. Celito Espíndola conversou com elas e o acadêmico Helder Carvalho sobre o lançamento da centésima edição do Projétil, o jornal laboratório do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Katarini Miguel é docente dos cursos de graduação em Jornalismo e do Mestrado em Comunicação da UFMS. Jornalista, doutora em Comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo. Professora responsável pela disciplina de Jornal Laboratório desde o ano passado e lidera, junto com a professora Rafaella Peres, a edição 100 do Projétil.

Rafaella Peres é docente do curso de graduação em Jornalismo da UFMS. Designer, doutora em Design da Informação pela Universidade Federal de Pernambuco. Professora responsável pela disciplina de Jornal Laboratório desde o ano passado e lidera, junto com a professora Katarini Miguel, a edição 100 do jornal laboratório.

Sobre o Projétil:

O Projétil é o jornal laboratório do curso de Jornalismo da UFMS. O jornal é uma publicação semestral produzida pelos alunos durante a disciplina de Jornal Laboratório. Cada aluno desempenha uma etapa da produção do jornal e o fechamento da edição é feito por toda a turma com os professores responsáveis naquele semestre.

Já passaram pela redação do jornal nomes como Rubens Valente, Gerson Jara, Daniela Ota, Clayton Sales, Maristela Cantadori, Veruska Donato, entre outros tantos nomes egressos do curso de Jornalismo da UFMS. O jornal é impresso desde a primeira turma do curso em 1989 e pode ser conferido digitalmente no site do Projétil.

O lançamento da centésima edição:

No próximo dia 30 será realizado o lançamento da centésima edição do Projétil. O evento começa às 16h30 no auditório do curso de Música que fica no prédio novo da Faculdade de Artes, Letras e Comunicação (FAALC). O lançamento marca a abertura de uma exposição de edições antigas, música e o lançamento de um mini-documentário sobre a história do jornal.

Confira a entrevista na íntegra no podcast do programa no Spotify da Rede E MS:

Foto em destaque: Kelly Ventorim.

Sintonize – Apresentado por Celito Espíndola e com produção de Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach, o programa Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas, terças e quartas-feiras, das 12h às 13h, na FM Educativa 104.7, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa ou entre os podcasts da Rede Educativa MS no Spotify. O programa Na Cadeira do DJ também está no Instagram e no facebook.