plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 15:58

Museu de Arte Contemporânea recebe curso de História da Arte

 

O artista plástico e professor Pedro Rezende Maia Costa realiza um curso de História da Arte no Museu de Arte Contemporânea (Marco), em Campo Grande (MS). Serão seis encontros a partir do mês de abril, sempre aos sábados às 16h30.  O curso é voltado para acadêmicos, artistas plásticos e todos que tenham interesse em aprofundar seus conhecimentos sobre arte e movimentos de vanguarda. O investimento é de R$ 250 (duzentos e cinquenta reais) e serão oferecidas 20 (vinte) vagas.

O curso será baseado em leituras de Giulio Carlo Argan e Serge Faucherau e inclui ainda textos de vários poetas e pensadores das vanguardas que atravessam o período que se estende de 1860 a 1930, como Reverdy, Baudelaire, Henri Matisse. Trata-se de um recorte que enfatiza o surgimento da arte moderna: do Realismo ao Dadaísmo, de Manet à Malevitch e Marcel Duchamp, no Brasil, Oswald de Andrade. O curso propõe, com eventuais “colagens”, um percurso através do período que precede a instituição da arte que passa a ser chamada contemporânea.

Pedro Maia é artista plástico, iniciou seus estudos formais em arte na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), onde se graduou mediante bolsa de estudos em Arte com habilitação em Artes Visuais em 2015. Durante esse período participa de diversas mostras coletivas, entre elas Emergênese – Momento Crítico e Fortuito (2008), na Casa da Xiclet, Entretanto – O Desvio é o Alvo (2011), com curadoria de Fernando Oliva e Luísa Duarte e Passagem Paisagem (2015), na galeria Emma Thomas, com curadoria em parceria com Adriano Casanova.

As inscrições para o curso deverão ser feitas pessoalmente no Marco, que fica na rua Antônio Maria Coelho, 6000, Parque das Nações Indígenas. Telefone para contato ou mais informações pelo telefone (67) 3326-7449. A realização é do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

SERVIÇO

Curso de História da Arte

Data: 02/04/2016 (aos sábados)

Horário: 16h30

Professor: Pedro Maia

Vagas: 20

Valor: R$ 250

Público: acadêmicos, artistas, designers, arquitetos, jovens

Local: Museu de Arte Contemporânea de MS

Telefone: (67) 3326-7449

 

(Rodrigo Teixeira com assessoria de imprensa FCMS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *