plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 18:44

Centro Cultural José Octávio Guizzo terá curso de fotografia gratuito

 

A Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, por meio de sua Fundação de Cultura, oferecem no Centro Cultural José Octávio Guizzo o Curso de Fotografia – Uma Introdução. Desenvolvido a partir de experiências de ensino de fotografia dos ministrantes desde de 2008, o Curso de Fotografia do Centro Cultural oferece 40h de atividades ao longo de 4 meses. O curso será ministrado gratuitamente pelo gestor de artes Alexandre Sogabe, da Fundação de Cultura.

As aulas teóricas e práticas serão oferecidas em 3 blocos: Iniciante, Avançado e Edição. E tem o objetivo introduzir o participante nos princípios da arte da fotografia. Os blocos são desenvolvidos de maneira independente, sendo que, o participante pode optar por realizar aqueles que têm interesse sem prejuízo de aprendizagem.

No bloco para iniciantes, Alexandre irá falar sobre o uso de câmeras e linguagem fotográfica por meio de atividades teóricas e práticas, as configurações básicas de medição e controle de luz para fotografia, além das convenções de enquadramento e composição essenciais.

No bloco 2, o professor irá ensinar os modos de configuração que permitem maior liberdade de criação ao fotógrafo. Na atividade serão abordados os modos prioridade de abertura, prioridade de exposição e modo manual. O objetivo é desenvolver conteúdos de controle do diafragma, controle do obturador e o controle do fotômetro.

No bloco final, Alexandre vai apresentar de forma prática os recursos básicos para tratamento de imagem: ajuste de brilho, contraste e cor. Assim como as ferramentas de corte, remoção de manchas, redimensionamento de imagem, tratamento em lote e outros. O professor também irá mostrar ferramentas voltadas para a criação e montagem de álbuns fotográficos. Desde do layout do fundo até a finalização das lâminas para a impressão. Para tanto, serão usados softwares de edição de imagem e criação de imagens em vetores.]

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site do Centro Cultural: http://www.centrocultural.ms.gov.br/curso-de-fotografia/

Bloco 1

Iniciante – 29 a 31/03, 18h30 às 21h30

Inscrições: 23/03 das 8h às 22h

Bloco 2

Avançado – 26 a 28/04, 18h30 às 21h30

Inscrições:20/04 das 8h às 22h

Bloco 3

Edição Parte 1 – 17 a 19/05, 18h30 às 21h30

Edição Parte 2 – 28 a 30/06, 18h30 às 21h30

 

(Rodrigo Teixeira com assessoria de imprensa FCMS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *