plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

18 de abril de 2024 - 15:00

Mudança nos rótulos de alimentos será debatida nesta sexta-feira no Panorama MS

Programa da TVE Cultura MS recebe especialistas para analisarem consulta realizada pela Anvisa para alterar a divulgação de dados nutricionais e de conteúdo dos produtos
Consultas da Anvisa para deixar informações de rótulos mais fáceis de serem conferidas será discutida nesta sexta-feira no Panorama MS. (Foto: Anvisa/Divulgação)
Consultas da Anvisa para deixar informações de rótulos mais fáceis de serem conferidas será discutida nesta sexta-feira no Panorama MS. (Foto: Anvisa/Divulgação)

O Panorama MS desta sexta-feira (27) aborda a consulta pública realizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) sobre as informações contidas nos rótulos de alimentos comercializados no Brasil. O programa da TVE Cultura MS recebe a médica ginecologista e homeopata Nariza Scaffi e a bióloga Alexandra Penedo de Pinho, membro da Aliança para a Alimentação Adequada e Saudável, para debater a importância do tema ao vivo, a partir das 10h.

A consulta da Anvisa teve início na segunda-feira (23) e vai até 6 de novembro. Definidas por portarias, elas pretendem ouvir a população sobre resolução da diretoria colegiada quanto a novidades para ajudar os consumidores na hora de compra de alimentos embalados. Uma segunda consulta visa a tratar da instrução normativa que prevê os requisitos técnicos para declaração da rotulagem nutricional dos alimentos pelas indústrias.

Basicamente, a agência pretende rever as normas para facilitar a compreensão das informações nutricionais por parte dos consumidores, deixando as informações mais visíveis –e legíveis– nas embalagens. Assim, comparações entre produtos serão facilitadas, reduzindo ainda possíveis enganos na hora da compra. Outra possibilidade é de se ampliar a abrangência das informações e aprimorar valores declarados pelas empresas –que incluem, por exemplo, a quantidade de calorias, ingredientes e outras substâncias que integram o alimento.

Você pode participar do programa enviando perguntas e comentários sobre o tema por meio do WhatsApp (67) 99106-0300.

Apresentado por Gisllane Leite e Carlos Filho, o Panorama MS tem produção de Yara Martins, Elza Recalde e Heloisa Mandetta (diretora de Redação do Jornalismo da TVE Cultura MS), e edição e direção de Nadjanara Morbeck. O programa debate, diariamente, temas de relevância para a população do Estado e do Brasil. O programa vai ao ar ao vivo, a partir das 10h, na TVE Cultura MS e também no Portal da Educativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *