plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

23 de abril de 2024 - 04:09

MS no Rádio: Hipótese de terceira onda de Covid-19 não está descartada, alerta secretária

Crhistine Maymone, secretária-adjunta da SES-MS (Foto: Divulgação)

A secretária-ajunta de Saúde do Estado, Crhistine Maymone, alertou, em entrevista ao programa MS no Rádio 1ª Edição da Educativa FM 104.7, para a hipótese de uma terceira onda de covid em Mato Grosso do Sul. Segundo ela, há, ainda, uma circulação viral muito alta e as variantes do novo coronavírus têm um grau de transmissibilidade bastante elevado.

A secretária lembra que o mês de julho pode ser o marco de nova onda, em razão dos chamados vírus respiratórios. “Temos a variante de Manaus, muito mais transmissível, sabemos que a segunda onda é muito pior que a primeira e se descuidarmos e permitir uma terceira onda teremos, sem dúvida, um grave problema de saúde pública no Estado”, alertou.

Crhistine Maymone afirmou que não há como prever o retorno da vida normal como antes e, por um bom tempo, a população deverá seguir o mantra do distanciamento físico, uso de máscaras e higienização das mãos. “Por algum tempo a máscara será uma necessidade, a não exposição ao vírus é fundamental e todos sabem que a máscara é uma barreira já consagrada no mundo todo, essencial no combate à covid”.

Ouça a entrevista completa:

 

 

 

 

 

 

 

 

SINTONIZE – MS no Rádio tem duas edições na Educativa FM 104.7. A primeira edição vai ao ar das 7h às 8h e a segunda edição das 17h30 às 18h30. O público pode participar pelo telefone 3318 1047, WhatsApp (67) 99333 1047 e por meio das redes sociais. Com apresentação de Paulo Yafusso e Mireli Obando (primeira edição) e Joel Silva e Eva Regina (segunda edição), o programa é transmitido também no portal da Rede Educativa (www.portaldaeducativa.ms.gov.br)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *