plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Empreendedores de MS desenvolvem bebidas funcionais em cápsulas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Ideias inovadoras têm sido catalogadas e apoiadas em todo o país por meio do Programa Centelha; e no Mato Grosso do Sul não é diferente. Jovens empreendedores de Dourados estão desenvolvendo bebidas funcionais em formas de cápsulas, compatíveis com cafeteiras disponíveis no mercado.

O Projeto SmartCaps Bebidas Funcionais ficou na quarta colocação do Centelha MS e, segundo seu coordenador, Adriano Ribeiro, o objetivo é desenvolver cápsulas de café e de chá com suplementos alimentares como a taurina e o colágeno.

“Seja pela praticidade ou pelo sabor, chás e cafés em cápsulas têm sido amplamente utilizados nos últimos anos. Nossa ideia é de que estas bebidas contenham também vitaminas e demais suplementos alimentares, e que sejam comercializadas via e-commerce e também em mercados e demais estabelecimentos”, afirma Adriano.

Segundo o coordenador do projeto, este produto será o pioneiro no país e deverá começar a ser comercializado ainda em 2021.

O programa

Criado em 2019, o Programa Centelha já beneficiou quase 60 empreendedores de Mato Grosso do Sul, em meio a dezenas de propostas inscritas. No Estado, ele é gerenciado pela Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia), vinculada à Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

“O Centelha é a consolidação do projeto do Governo de Mato Grosso do Sul de desenvolver ciência e tecnologia para atender as necessidades do mercado. É investimento em ciência, tecnologia e empreendedorismo, que gera novos modelos de negócios, transformando a base da economia estadual com maior abertura para a inovação e a sustentabilidade”, afirma o secretário-adjunto da Semagro, Ricardo Senna.

Assessoria de Comunicação Fundect
Foto: Fundect

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *