plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 18:23

MS no Rádio: Governo inicia levantamento de famílias que vão receber R$ 200 por mês

Equipe da Sedhast faz levantamento para apontar famílias beneficiárias do Mais Social

A equipe de técnicos da Sedhast já trabalha na análise do banco de dados do CadÚnico, que vai apontar quais famílias sul-mato-grossenses se enquadram nos critérios do Programa Mais Social. O projeto de transferência de renda é um dos destaques da segunda edição do radiojornal MS no Rádio da Educativa FM 104.7,  que vai ao ar às 17h. O Programa Mais Social lançado pelo governador Reinaldo Azambuja será permanente.

A secretária Elisa Cleia Nobre explica que é só depois do perfil estabelecido, que as equipes do Mais Social, nos 79 municípios, podem conferir, por meio de visitas domiciliares, se os dados informados são de fato verdadeiros. A relação de famílias beneficiadas, e também as excluídas, deve ser publicada no DOE/MS.

Cada família beneficiada receberá um cartão, que é intransferível, e deverá ser utilizado para compra de alimentos. Elisa ressalta que o Mais Social não é um programa temporário. A estimativa é que mais de R$ 182 milhões por ano sejam distribuídos pelo Governo do Estado, através do Mais Social, para cerca de 100 mil famílias.

Confira na reportagem de Katiuscia Fernandes

 

Índios de aldeias urbanas começam a receber as primeiras doses da vacina contra Covid-19

Os indígenas da aldeia urbana Marçal de Souza, na Capital, receberam as primeiras doses da vacina contra a Covid-19, neste domingo, dia 11. O secretário de saúde Geraldo Resende explicou que isso só foi possível porque o Distrito Sanitário Especial Indígena repassou sobras da vacina destinadas aos índios aldeados.

Indígenas que residem em contexto urbano devem realizar um cadastro prévio para receber a primeira dose da vacina, acessando o link: http://vacina.campogrande.ms.gov.br/

A estimativa do Plano Municipal de Saúde (PMI) é imunizar contra o novo coronavírus 2.300 indígenas que vivem no contexto urbano e comunidades de Campo Grande.

Ouça a reportagem

 

SINTONIZE

MS no Rádio tem duas edições.  A primeira edição vai ao ar das 07h às 08h e a segunda edição das 17h30 às 18h30, na Educativa FM 104.7.

O radiojornal é produzido com a participação do público, que pode interagir através do telefone 3318 1047, WhatsApp (67) 99333 1047, e por meio das redes sociais da emissora no Facebook, Instagram e YouTube. Com apresentação de Paulo Yafusso e Eva Regina, na primeira edição e Joel Silva e Eva Regina na segunda, o programa poderá ser ouvido também através do canal da 104 no portal da rede educativa (www.portaldaeducativa.ms.gov.br. )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *