plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 20:32

Novo sistema de fiscalização de mercadorias reduzirá paradas em 80%

Com a expectativa de redução de 80% das paradas de veículos nos postos fiscais de Mato Grosso do Sul, novo sistema de liberação automática foi colocado em prática nesta sexta-feira (18), no Posto Fiscal Ilha Grande (BR-163, Km 6), em Mundo Novo. A intenção é modernizar o procedimento, aperfeiçoando os critérios e reduzindo o tempo de caminhões paralisados.

As mudanças vão controlar o fluxo e selecionar de forma mais criteriosa, possibilitando a expressiva redução de paradas de veículos de cargas nos postos fiscais e a redução do tempo de permanência daqueles que forem direcionados para a fiscalização. Nos postos fiscais, a triagem dos veículos ficará a cargo do conjunto de equipamentos composto por câmeras de OCR (Reconhecimento Óptico de Caracter), levando em conta os Manifestos de carga emitidos, e PMVs (painéis de mensagem variável), que farão a indicação dos veículos que estarão liberados e dos que serão direcionados para a fiscalização (parada obrigatória).

O sistema será implementado gradativamente. Outras vantagens apontadas são a simplificação dos procedimentos fiscais para cargas regulares, desobstrução dos postos fiscais, extinção de filas na rodovia, menor tempo de permanência do veículo na pista, aumento da competitividade do modal rodoviário e melhores condições de trafegabilidade na via.

Confira na reportagem de Daniela Nahas ao MS no Rádio como funcionará este novo sistema de fiscalização:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *