plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM Educativa [ AO VIVO ]

4 de fevereiro de 2023 - 02:01

Hospital Universitário realiza sábado exames gratuitos contra câncer de pele

O Serviço de Dermatologia do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap-UFMS/Ebserh) realiza neste sábado (19 de novembro) mutirão de prevenção e combate ao câncer de pele. O atendimento é gratuito e acontece das 8h às 15 horas no Ambulatório Geral. Para participar basta apresentar documento com foto e cartão do Sistema Único de Saúde.

O mutirão contará com uma equipe com mais de 20 profissionais, que oferecerão orientações, consultas e cirurgias. É organizado anualmente pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Pacientes com suspeita de câncer de pele passarão por biopsia. Caso sejam encontradas lesões pré-malignas, os pacientes farão criocirurgia (método cirúrgico que utiliza gases em baixas temperaturas, especialmente o nitrogênio, para destruir lesões). Já em lesões decorrentes de câncer de pele, o paciente será submetido a cirurgia.

O câncer de pele não melanoma é o mais prevalente no Brasil e no mundo. E o diagnóstico precoce é de extrema importância. Nesta campanha acontece a prevenção, o diagnóstico e o tratamento ao mesmo tempo, disponíveis sem nenhum custo para a população

Os principais sintomas do câncer de pele são: lesão assimétrica, com bordas irregulares, de sangramento fácil e difícil cicatrização. As manchas podem ser ásperas ou brilharem como pérola, e sua coloração tende a ser escura ou de múltiplas cores.

Saiba mais sobre este importante mutirão na reportagem de Zilda Vieira ao MS no Rádio:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *