plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

27 de abril de 2024 - 23:50

MS é primeiro estado a atingir baixo nível de transmissão para Covid-19

Campo Grande (MS) – Em transmissão realizada nesta segunda (25 de outubro), o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Rezende, destacou dado apontado pelo enfermeiro epidemiologista Wanderson de Oliveira, que fez parte da equipe do Ministério da Saúde, que coloca Mato Grosso do Sul como o primeiro estado que atingiu baixo nível de transmissão da Covid-19.

Baseado nos boletins diários, nos baixos resultados positivos de exames (8% em média) e na queda das taxas de transmissão, o epidemiologista apontou a homogeneidade da vacinação em nosso Estado como a razão para o alcance deste resultado.

A meta, porém, é mais ampla. Mesmo com 213 mil idosos vacinados em todo Estado, Geraldo Resende afirmou que é necessário avançar com a vacinação desse grupo no caso da dose de reforço e na vacinação dos adolescentes.

Outro resultado positivo da vacinação no Estado foi apresentado no Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde nesta segunda: pela primeira vez desde o início da pandemia, não houve fila de espera por um leito. Em junho, mês com maior número de casos e internações por Covid-19, o número de pessoas à espera de um leito alcançou 293 no dia 28.

Saiba mais na reportagem de Daniela Nahas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *