plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 13:47

Governo lança projeto de apoio pedagógico e investimentos para alfabetização nos 79 municípios

Campo Grande (MS) – Investimentos diretos, apoio pedagógico, materiais didáticos, equipe de avaliação nos 79 municípios. São essas as bases do programa “MS Alfabetiza”, projeto do Governo do Estado que visa criar as condições necessárias para que os estudantes da rede pública possam melhorar a aprendizagem durante a alfabetização no 1° e 2° ano, em áreas como leitura e escrita, adequadas para suas idades. 

O projeto irá receber mais de R$ 8,5 milhões em sua primeira etapa. Cerca de 3,5 mil professores farão parte da formação do “MS Alfabetiza”, contando aqueles que trabalham com alfabetização na rede municipal e estadual de ensino. A expectativa é que nos anos iniciais 757 escolas possam participar da iniciativa. Também haverá divisão de recursos de acordo com os resultados educacionais dos municípios.

Ao todo mais de 88 mil estudantes farão parte desta primeira fase, onde o programa ainda vai conceder bolsa de incentivos para coordenadores municipais e formadores locais. Serão entregues a partir de 2022 os materiais didáticos diferenciados para alunos do 1º e 2º ano.

Confira mais detalhes na reportagem de Daniela Benante

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *