plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

17 de abril de 2024 - 22:21

Montada força-tarefa para vacinação nas aldeias indígenas de Dourados

A Secretaria de Estado de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Dourados, Ministério Público Federal, Defensoria Pública Estadual e Defensoria Pública União e o DSEI-MS criaram uma força-tarefa para realizar as ações de busca ativa de vacinação contra a Covid-19, nas aldeias indígenas de Dourados.

A ação teve início no dia 2 de julho e segue até o dia 18 de julho, conta com a Equipe Técnica do DSEI-MS e os colaboradores Enfermeiros do Polo Base de Dourados, que estarão executando as ações de vacinação e busca ativa para elucidação da ação bem como organização do cronograma e estratégias de vacinação.

Com apoio da SES foram programadas cinco equipes de vacinação, cada uma com um ponto focal para fins de cuidados com a caixa de imunização e controle das informações, sendo que o DSEI-MS seguirá este acompanhamento até o término da ação.

Nesta atuação conjunta foi colocado a disposição dos Polos Bases de Dourados 2.475 doses de vacina Janssen e 560 doses de vacina Coronavac, junto a rede de frio de Dourados para implementação das ações de intensificação da vacinação de D1 e D2. Foram realizadas reuniões com Equipe do Polo Base de Dourados, Equipe de vacinadores cedidos da SMS e equipe de motoristas da SES/MS, entrega dos Equipamentos de Proteção Individual, retirada de insumos fornecidos pela SMS Dourados.

Em uma parcial realizada nesta sexta-feira (9), neste cinco dias de operação da Força Tarefa  houve uma intensificação de vacinação e realização de ações de busca ativa no Polo Base de Dourados, sendo que o resultado foi satisfatórios com aplicação de 665 doses de vacina até o momento e muitos pacientes resistentes estão aderindo ao uso da vacina Janssen e as equipes estão trabalhando com o uso da Coronavac para aqueles que necessitam concluir o esquema vacinal e situações específicas conforme recomenda o fabricante. A operação continua na região inclusive nos finais de semana.

Rodson Lima, SES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *