Ministro do TCU fala sobre gasto público durante encontro em Campo Grande

Compartilhe:

O equilíbrio dos gastos públicos foi assunto de conversa entre o governador Reinaldo Azambuja e o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro João Augusto Ribeiro Nardes, na manhã desta sexta-feira (6). Os dois se encontraram na governadoria, em Campo Grande.

Em visita a Capital sul-mato-grossense para lançar o livro “Governança Pública – O Desafio do Brasil”, o ministro vai fazer uma palestra sobre gestão pública e equilíbrio financeiro para os empresários, ao mesmo tempo em que o Executivo Estadual lança, na próxima segunda-feira (9), o Programa Governo Consciente, que objetiva a melhorara da qualidade do gasto público.

JBC_3242
Reinaldo Azambuja e secretários Eduardo Riedel e Márcio Monteiro com o presidente do TCU

“Em novembro passado estivemos em Brasília, a convite do ministro, para um seminário sobre governança pública. Lá eu defendi a diminuição do tamanho do governo e a busca da reestruturação. Hoje, o ministro fez uma visita de cortesia e entrou o livro que acabou de publicar sobre o tema, dizendo sobre os desafios que nós temos nas administrações públicas, o ponto de equilíbrio. Hoje, o setor público brasileiro, seja ele municipal, estadual ou federal, tem que achar o ponto de equilíbrio, que é gastar aquilo que arrecada e fazer com que haja sobra desses recursos para investir nas prioridades da população”, disse o governador.

Bruno Chaves, da Subsecretaria de Comunicação do Governo do Estado | Fotos: Jessica Barbosa


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *