plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 17:39

Meteorologia prevê quinta-feira de tempo fechado em MS; Defesa Civil mantém alerta sobre temporais

Inmet aponta para possibilidade de temperaturas começarem a cair durante o fim de semana; tempo chuvoso deve permanecer até domingo

Capital deve registrar céu nublado e chuvas ao longo do dia, temperaturas tendem a cair. (Foto: Humberto Marques)
Capital deve registrar céu nublado e chuvas ao longo do dia, temperaturas tendem a cair. (Foto: Humberto Marques)

Com 71 municípios sob alerta quanto ao risco de chuvas intensas até as 10h desta quinta-feira (4), Mato Grosso do Sul deve se preparar para dias de instabilidades e pancadas de chuvas por vezes fores em pontos isolados. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê que o sol aparecerá em meio a nebulosidade e, no final da semana, devem ocorrer quedas nas temperaturas.

A expectativa da meteorologia é de que a chuva cesse nas regiões Sul e Oeste do Estado até domingo (7).

A Defesa Civil emitiu na quarta-feira (3) alerta sobre chuvas intensas, com vigência mínima de 24 horas. Além da Capital, deve chover em uma faixa que vai do meio leste ao Pantanal –atingindo os municípios de Água Clara, Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Caracol, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Figueirão, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste, Tacuru, Taquarussu, Terenos e Vicentina.

Nessas localidades há perigo potencial de chuvas acumuladas de 20 a 30 milímetros por hora ou de até 50 milímetros em todo o dia, com ventos entre 40 e 60 km/h. Recomenda-se não buscar abrigo sob árvores, diante do risco de queda de descargas elétricas, e não parar veículos próximos a torres de transmissão ou placas de publicidade, bem como que se evite usar eletrônicos ligados a tomadas.

Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (193). A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Estado envia alertas climáticos via SMS. Para receber os avisos, envie mensagem para o número 40199 informando seu CEP (Código de Endereçamento Postal).

Quinta-feira

A quinta-feira em Campo Grande deve ter manhã com céu entre parcialmente nublado e nublado, com pancadas de chuvas que devem se intensificar à tarde, sendo acompanhadas de trovoadas. As temperaturas variam de 21ºC a 30ºC.

Para o Centro-Norte (região de Jaraguai a Coxim e Camapuã, onde os termômetros vão de 23ºC a 34ºC) e Leste (Cassilândia a Taquarussu, mínima de 22ºC a máxima de 34ºC), a manhã promete céu entre parcialmente nublado e nublado, com chuvas e trovoadas isoladas à tarde e noite com a lua entre nuvens.

O dia deve deve começar com tempo instável, registrando pancadas de chuvas e trovoadas e períodos de céu parcialmente nublado, no Pantanal (Aquidauana, Corumbá e Porto Murtinho, com temperaturas de 23ºC a 32ºC) e no Sul e Sudoeste (Grande Dourados e fronteira paraguaia, onde a mínima prevista é de 18ºC e a máxima de 30ºC). A tendência é de chuvas fortes durante a tarde, ocorrendo de forma isolada à noite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *