plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 08:53

Meteorologia prevê fim de semana de tempo seco e com temperaturas de até 40 ºC em MS

Inmet alerta que Estado seguirá com dias de poucas nuvens e umidade relativa do ar chegando a 20%
Céu de Campo Grande nesta sexta-feira (22); Inmet prevê dias de tempo seco e calor intenso. (Foto: Humberto Marques)
Céu de Campo Grande nesta sexta-feira (22); Inmet prevê dias de tempo seco e calor intenso. (Foto: Humberto Marques)

O fim de semana promete temperaturas de até 40 ºC em Mato Grosso do Sul, que virão acompanhadas de baixos índices de umidade do ar. É o que prevê o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), ao apontar avanço do calor em todo o Estado também no início da próxima semana.

Neste sábado (24), os sul-mato-grossenses devem ter, pela manhã e à noite, céu entre parcialmente nublado a claro, sendo que durante a tarde haverá formação de névoa seca. A umidade relativa do ar fica abaixo de 30% –percentual esperado para o Sul e Sudoeste (fronteira paraguaia e Grande Dourados), onde as temperaturas variam entre 15 ºC e 32 ºC, e no Pantanal (Aquidauana, Corumbá e Porto Murtinho), que terá mínima de 22 ºC e máxima na casa dos 38 ºC.

Em Campo Grande, a umidade deve atingir 25% nos horários de maior calor. Os termômetros variam entre 18 ºC e 34 ºC.

A qualidade do ar deve ficar mais comprometida no Centro-Norte (Jaraguari a Sonora, onde as temperaturas oscilam de 16 ºC a 33 ºC) e no Leste (Cassilândia a Taquarussu, termômetros entre 17 ºC e 33 ºC), com a umidade atingindo 20%. A Organização Mundial de Saúde qualifica como adequados à saúde humana percentuais superiores a 60% –abaixo deste índice, são maiores as chances de problemas respiratórios, de pele e de irritação nos olhos.

A orientação é para que, nos momentos de umidade mais baixa, evite-se exercícios físicos ou exposição ao sol nos horários de maior calor e se cuide da hidratação do corpo e pele. A umidade baixa também cria condições para que incêndios se alastrem.

Prognóstico

Os índices de umidade mínimos seguem na faixa dos 20% no domingo (25), quando o Estado poderá ter calor de 40 ºC (após mínima de 16 ºC). Em Campo Grande, o calor atinge 36 ºC, com mínima em 19 ºC. A névoa seca continua a pairar sobre o Estado.

Segunda-feira (26), o Sul e Sudoeste podem registrar céu nublado, com o tempo seco persistindo nas demais regiões. A umidade mínima chega a 25% e as temperaturas em Mato Grosso do Sul vão de 17 ºC a 39 ºC –e de 21 ºC a 36 ºC na Capital.

A névoa seca continuará a ser sentida na terça (27), com umidade também em 20% e temperaturas de até 38 ºC no Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *