plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

13 de junho de 2024 - 02:48

McDia Feliz acontece neste fim de semana e beneficiará instalações do novo Cetohi

Centro será único de MS a realizar transplante de medula para crianças
A Liga do Bem é parceira na realização do evento. (foto: divulgação)

Acontece neste dia 24 de agosto mais uma edição do McDia Feliz. Realizado há mais de 30 anos no país, o McDia Feliz já somou mais de R$ 280 milhões investidos em projetos do Instituto Ronald McDonald e mais recentemente do Instituto Ayrton Senna.

Ao todo, 84 projetos de 59 instituições serão beneficiados com a arrecadação da campanha em todo o país. Em Campo Grande, a instituição contemplada com a venda dos sanduíches Big Mac, bem como dos produtos promocionais com a marca McDia Feliz é a Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC/MS), que tem como missão cuidar das crianças e adolescentes com câncer de todo o Mato Grosso do Sul.

O projeto beneficiado com a arrecadação será o projeto de ambientação no Hospital de Câncer Alfredo Abrão, para onde o Cetohi será transferido. Com as novas instalações, ele se tornará um dos grandes centros de referência no tratamento do câncer infantojuvenil no Centro-Oeste, com 22 leitos e 10 vagas na UTI. Elas também possibilitarão a realização de serviços antes não prestados em Mato Grosso do Sul, sendo disponibilizados ainda um setor de neuro-oncologia pediátrica e um centro cirúrgico especializado para oncologia pediátrica. O Cetohi será o único hospital do Estado a realizar transplante de medula para crianças.

“Para que esse sonho se torne realidade, no entanto, ainda é necessário percorrer um longo caminho. Apesar do investimento da AACC/MS de R$2,5 milhões já injetado no projeto, precisamos da ajuda de nossos parceiros e amigos para que, até 2020, as crianças possam estar sendo atendidas nas novas instalações do Cetohi”, explica Mirian Comparin Corrêa, presidente da AACC/MS. Além de toda a infraestrutura do local, ainda haverá mais demandas com pessoal como equipes de médicos e profissionais e também de manutenção, uma vez que o prédio é um espaço ainda maior.

Quem quiser participar do McDia Feliz, basta comparecer a uma das unidades do McDonald’s de Campo Grande. Todas elas terão um dia inteiro de atrações musicais e culturais e contarão com a presença da Liga do Bem, um dos apoiadores do McDia Feliz em Campo Grande.

Com assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *