plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 07:20

Lotação interrompe serviços básicos e causa problemas de comunicação em Bonito

O número elevado de turistas que optaram por Bonito, Mato Grosso do Sul, para passar os últimos dias do ano e celebrar a chegada de 2017 tem causado alguns problemas de fornecimento de serviços básicos na cidade, além de constantes reclamações com o sinal de internet e celular.

A hora do almoço e o final da tarde, quando a maioria dos visitantes aproveita a rede Wi-Fi dos hotéis para navegar na internet e carregar imagens e vídeos dos passeios, sobrecarrega o servidor e acaba gerando quedas frequentes.

Já o sinal 3G, que foi implantado no município em abril deste ano, tem superado as expectativas e se mantido, mesmo com a lotação.

Outro problema gerado pelo excesso de visitantes é falta de água em algumas regiões da cidade. A Sanesul (Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul) já emitiu alerta comunicando que poderão haver interrupções no fornecimento no bairros Jardim Boa Vista, Solar dos Lagos, Vila Donária, Vila Jaraguá, Bairro Nossa Senhora Aparecida, Vila América e parte do Centro, em virtude do excesso de consumo registrado.

Segundo a empresa, a intermitência poderá ocorrer das 17h às 23h dos dias 29, 30 e 31 de dezembro e no dia 1º de janeiro.

Em compensação, vários hotéis ainda têm vagas disponíveis para a noite do Réveillon conforme pesquisa feita pelo site BonitoNet. De acordo com o levantamento, tanto estabelecimentos de luxo, como o Zagaia Eco Resort e Wetiga Hotel, como os mais simples, como Marruá Hotel, Águas de Bonito, Paraíso das Águas, Tapera Hotel, além de diversas pousadas populares estão com quartos vagos. Os valores variam conforme o número de dias e pessoas por quarto.

O diretor do Resort, Guilherme Poli, explicou que mesmo com a lotação na cidade, a previsão é de uma redução de 20% em relação ao ano anterior. Os número são confirmados por outros empresários do setor.

Segundo Cícero Peralta, presidente da ABH-Associação Bonitense de Hotéis, o que deverá fazer a diferença este ano, como já aconteceu em outras datas, é a presença de turistas bolivianos e paraguaios o que incrementará a procura no balcão, compensando a diminuição das reservas previamente realizadas para o período.

O mesmo se faz sentir no aluguel das casas para temporada, segundo afirmou Vinicius Cavalheiro “este ano houve uma redução de 50% na locação dos imóveis para Réveillon e, conforme orientei aos proprietários, locamos somente aqueles que não reajustaram os preços ou o fizeram com um percentual abaixo do pretendido”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *